08.09.2019 | 15h15


FARPAS COM MAURO

Emanuel: Não precisamos tomar cerveja juntos; relação tem que ser republicana

Prefeito argumenta que o comando da Capital e do Governo do Estado precisam ter relação institucional sem troca de farpas.


DA REDAÇÃO

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) disse que tem tentando manter uma convivência republicana com o governador Mauro Mendes (DEM),  para garantir ajuda, principalmente financeira, do Estado no desenvolvimentos de projetos do Município. No entanto, o emedebista frisou que para isso não é necessário que ambos sejam amigos.

Pinheiro falou que o clima de desavença entre ambos não é bom e destacou que tem esperança que o relacionamento institucional aconteça.

“O prefeito da Capital e o governador do Estado não precisam ser amigos, não precisam estar juntos, almoçar juntos, tomar cerveja juntos ou conviver diuturnamente para poder trazer os benefícios para Capital, mas é necessário que ambos tenham uma convivência constitucional, republicana de alto nível, porque Cuiabá precisa”, disse na quinta-feira (5).

“O prefeito da Capital e o governador do Estado não precisam ser amigos, não precisam estar juntos, almoçar juntos, tomar cerveja juntos ou conviver diuturnamente para poder trazer os benefícios para Capital".

Nos últimos meses, Emanuel e Mendes têm trocado farpas na imprensa. Recentemente, o prefeito destacou que lançou o ‘Emanuel paz e amor’, mas só foi o Tesouro Nacional divulgar que Cuiabá caiu na nota de bom pagador para que os ânimos acirrassem novamente.

O clima entre os dois foi rompido após Pinheiro decidir não apoiar a candidatura de Mauro ao Governo para subir no palanque de Wellyngton Fagundes (PL).

“Eu já lancei o Emanuel paz e amor e estou nele ainda. Estou pronto para conversar, para dialogar. Estou pronto para sentar à mesa para discutir obras, ações, projetos, recursos para Cuiabá. Estou pronto com todo o respeito, com toda harmonia, para manter uma relação cada vez mais institucional. Essa convivência precisa ser bilateral e tenho esperança que seja”, destacou.

 

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER