facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

02 de Abril de 2021, 12h:18 - A | A

PODERES / IMUNIZAÇÃO DOS CUIABANOS

Emanuel anuncia mais um drive-thru e novos postos de vacinação

Prefeito disse que vacinação vinha ocorrendo somente na Central Vacina Cuiabá em razão do baixo volume de doses que chegava

SÍLVIA DEVAUX



O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) disse durante entrevista na Rádio Capital FM, na manhã de sexta-feira (02), que a partir de segunda-feira (05) vai anunciar vários pontos de vacinação em Cuiabá.

"A partir de segunda eu anúncio. Nós vamos descentralizar o nosso plano até porque, além da população merecer esse conforto, esse respeito, vai chegar mais doses de vacina que justica a gente ampliar", garantiu.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Pelo menos mais um drive-thru deve ser aberto, conforme ele, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) ou no Memorial João Papa Segundo, no bairro Morada do Ouro.

Com a chegada maior de doses, emendo ainda, o planejamento prevê a criação de três novos pontos de vacinação ou mais. Um no Ginásio Verdinho, na av. do CPA, um no bairro Tijucal, na possivelmente na Escola Estevão Alves Correia, e no Ginásio Dom Aquino. 

Emanuel justificou que a vacinação vinha ocorrendo somente na Central Vacina Cuiabá, no Centro de Eventos Pantanal, em razão do baixo volume de doses que chegava, mas com o Ministério da Saúde garantindo remessa maior e com mais frequência o Município já estuda a descentralização.

O gestor explicou que para descentralizar a vacinação o planejamento precisa, além de pessoal, de um toda uma logística para a comodidade, controle e segurança para evitar inclusive roubo do imunizante.

Segundo ele, Cuiabá já recebeu pouco mais de 82 mil doses de vacinas e já vacinou 63 mil cuiabanos.

Comente esta notícia