facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

08 de Março de 2017, 18h:04 - A | A

PODERES / PRESO NO MOTEL

Desembargador concede soltura a advogado flagrado com menores

O mesmo magistrado já havia negado o pedido de liberdade ao advogado no final de fevereiro

DA REDAÇÃO



O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Geraldo Geraldeli, aceitou no final da tarde desta quarta-feira (8) o pedido de soltura do advogado Valdir Miquelin, preso no dia 17 de fevereiro depois de ter sido flagrado com duas adolescentes em um motel, na Capital.

Na decisão, o magistrado não determinou o uso de tornozeleira eletrônica. O advogado deve deixar o Centro de Custódia da Capital ainda hoje.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

No último dia 24 de fevereiro, o mesmo desembargador já havia negado o pedido de liberdade de Miquelin. Porém os motivos não foram revelados, pois o processo corre em segredo de Justiça, por se tratar de crime contra menores.

Entenda o caso

A Polícia Militar flagrou, em fevereiro, Milequin saindo do quarto de motel com as adolescentes em sua caminhonete Hilux, depois de uma denúncia anônima.

A prisão preventiva foi proferida pela juíza Renata do Carmo Evaristo Parreira em uma audiência de custódia ocorrida no Fórum Criminal de Cuiabá.

Milequin admitiu ter mantido relações sexuais com uma das adolescentes e disse que a outra apenas presenciou o ato.

As duas garotas disseram que abordaram o advogado na Avenida dos Trabalhadores e que ele ofereceu dinheiro em troca de relações sexuais.

As adolescentes também consumiram bebidas alcoólicas com o advogado. Após a prisão, ele foi encaminhado para a 2ª Delegacia de Polícia do Carumbé, onde ficou detido até a audiência de custódia, que o condenou à prisão preventiva no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), onde permanece preso.

O advogado já foi presidente da subseção da OAB no município e tem um escritório na cidade de Lucas do Rio Verde.

Em nota, a Ordem dos Advogados (OAB-MT) argumentou na época do flagrante, que representantes da instituição acompanham o processo de prisão do advogado e que as cópias dos autos serão solicitadas para devida instauração de processo junto ao Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB-MT.

Leia mais:

Advogado é preso com garotas de 12 e 15 anos anos em motel

Juíza decreta prisão de advogado detido em motel com menores

Justiça nega soltura de advogado flagrado com adolescentes em motel

 

Comente esta notícia

Marcos 09/03/2017

Tem dinheiro ou é advogado tá fora dá cadeia e tem o aval para continuar cometendo esse tipo de crime. Depois vem propaganda do MP na TV informando combate a prostituição infantil. Tudo balela só válido para pobres.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1