25.06.2020 | 09h16


PODERES / DESCONTENTE COM MAURO

Deputado pede para ser expulso do DEM para não perder mandato e deixa liderança do governo

Em carta encaminhada ao diretório estadual do DEM, o deputado alegou questões pessoais para a decisão.


DA REDAÇÃO

O deputado Dilmar Dal'Bosco decidiu deixar a função de líder do governo na Assembleia Legislativa. Além disso, ele encaminhou uma carta ao diretório estadual do Democratas, nesta quarta-feira (24), pedindo expulsão do partido "em caráter irrevogável e irretratável".

Para lideranças do DEM, o deputado alegou que a decisão ocorre por "motivos de ordem pessoal". 

"Espero que vossas senhorias deste colendo diretório aprovem meu pedido de expulsão. Aproveito a oportunidade para renovar meus protestos de respeito e consideração", diz trecho da carta encaminhada ao presidente estadual do partido, Fábio Garcia.

O parlamentar não pode deixar o partido pelo qual foi eleito sob risco de perder o cargo, por isso, Dilmar decidiu pedir expulsão.

Está prevista uma reunião entre as lideranças do DEM, na manhã desta quinta-feira (25), no Palácio Paiaguás, para discutir as decisões do deputado. Nos bastidores, há informação estaria insatisfeito com o grupo do governo.











(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Thomas Morus  25.06.20 11h08
Estão cada vez pior as matérias desse SITE, essa chega a ser risível... Aprenda, expulsão é: mandar embora obrigatoriamente, é o afastamento forçado, fazer alguém sair à força, ser obrigado a sair... Prestem atenção pra não escrever bobagens, ninguém pede para ser expulso ... Pelo contrário pede para sair que um ato voluntário, por opção própria... que é o caso do deputado, ele está saindo da liderança do governo e do partido, que significa que está PEDINDO sua desfiliação... ELE não está pedindo para ser expulso... Por favor, EU nem conheço o Deputado, mas essa foi de doer.... kkkk essa equipe é muito ruimmm, dá dó...

Responder

0
3
A DIREÇÃO  25.06.20 11h37
Thomas, leia a matéria. "0 parlamentar não pode deixar o partido pelo qual foi eleito sob risco de perder o cargo, por isso, Dilmar decidiu pedir expulsão". Quer que desenha?

Responder

4
0
Teka Almeida  25.06.20 11h56
Esse é o típico brasileiro, emite opinião sem ler o assunto. Se o dito cujo pede a desfiliação ele corre o risco do partido lhe tirar o mandato. Mas para a VERGONHA ALHEIA, ele prefere se EXPULSO, pois NÃO TEM VERGONHA NA CARA. Deu prá entender a diferença??? Aprenda a ler para comentar.

Responder

1
0
Teka Almeida  25.06.20 09h24
Tem que perder o mandato. Só faz maracutaia olhando para o seu umbigo. E saindo terá a chance de ter um emprego decente e honesto de SORVETEIRO.

Responder

5
1
Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO