07.10.2019 | 16h30


NO ROCK IN RIO

Deputado de MT provoca críticos à Amazônia: 'Vamos despoluir a Guanabara e o Tietê'

O parlamentar esteve na última sexta-feira (04) no festival Rock In Rio, no Rio de Janeiro, e postou fotos nas redes sociais usando a camiseta com a seguinte frase: Obrigado brasileiros que apoiaram a Amazônia agora vamos limpar a Baía de Guanabara e o T


DA REDAÇÃO

O deputado estadual por Mato Grosso, Xuxu Dal Molin (PSC) provocou polêmica no festival de música Rock In Rio, no Rio de Janeiro (RJ), ao usar uma camiseta com a frase: Obrigado brasileiros que apoiaram a Amazônia agora vamos limpar a Baía de Guanabara e o Tietê.

A provocação do deputado foi postada em suas redes sociais e, segundo ele, foi para que os moradores do Rio de Janeiro e São Paulo primeiro olhem para seus problemas e cuidem de onde moram, para depois apontar o dedo para os problemas dos outros, ao fazer referência às queimadas que ocorreram nos estados da Amazônia Legal, dos quais Mato Grosso foi o líder em focos de calor.

Em setembro, ele já tinha usado a tribuna da Assembleia Legislativa para criticar os artistas cariocas e de São Paulo, que postavam enxurrada de críticas às queimadas na amazônia. “Vão continuar cheirando merda?”, questionou na ocasião.

Agora, ele publicou fotos nas suas redes sociais de seu momento no festival de rock internacional e levantou a questão sorridente: “Que tal agora nos unirmos em prol da despoluição das cidades?”, enquanto algumas pessoas que estavam próximas parecem não ter gostado da atitude do parlamentar.

Na camiseta consta ainda o a imagem da chuva caindo sobre a floresta amazônica, com a qual o parlamentar destaca que o problema das queimadas foi resolvido, ao contrário da poluição no Rio de Janeiro.

“Na Amazônia a chuva chegou e resolveu o problema dos incêndios tão comentados por todo mundo. Lá não tem mais fumaça! Fica a minha mensagem”, destacou.

A reportagem ligou para conversar com o deputado para saber se ele sofreu algum tipo de retaliação, mas ele não atendeu a ligação.

A sua assessoria de imprensa, porém, informou que ele ainda está em retorno da viagem, que fez no último final de semana para o Rio de Janeiro.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER