facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024

01 de Fevereiro de 2020, 18h:25 - A | A

PODERES / ELEIÇÃO PARA SENADOR

DEM pede que Mauro fique neutro para evitar desgastes com aliados

Pelo menos dois políticos do grupo do governador devem disputar o cargo na eleição suplementar de abril. São eles: Otaviano Pivetta e Carlos Fávaro.

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



O presidente do DEM em Cuiabá, Alberto Machado, o Beto 2 a 1, reiterou que o governador Mauro Mendes (DEM) fique neutro durante eleição suplementar ao Senado já que há possibilidade de ter vários candidatos da base concorrer à vaga.

Beto comentou que além de indicados do DEM, podem encarar a disputa o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), o chefe do Escritório de Representação de Mato Grosso, em Brasília, Carlos Fávaro, e outros deputados que estão dando sustentação política ao governo. A 'neutralidade' do governador evitaria desgaste com partidos aliados.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Não posso dizer que vou apoiar ou não apoiar porque não sei ainda que são os candidatos. Na hora que firmar as candidaturas, dois ou três dias depois vou ter posição clara se vou apoiar alguém, ficar neutro, ou apoiar todo mundo, ou não apoiar ninguém”, disse Mauro Mendes.

“Pivetta foi vice do Mauro em 2010, nessa eleição também, Medeiros [José, deputado federal] é um deputado da base, Neri Geller é um deputado federal da base, Fávaro ajudou o governador a se eleger, Max [Russi] é um deputado estadual da base, muita gente ligada ao governador. Então, minha opinião, acho que o governador tem que ficar neutro, total estável, e deixar a eleição acontecer tranquilamente”, disse a imprensa durante a inauguração do Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso (COT-UFMT), na última terça-feira (28).

Até o mesmo o governador já comentou que vai aguardar a definição de quem será candidato à eleição suplementar ao Senado para manifestar seu apoio. Mauro ressaltou que sempre definiu seu posicionamento em assuntos políticos, mas no momento está focado em apresentar resultados.

“Não posso dizer que vou apoiar ou não apoiar porque não sei ainda que são os candidatos. Na hora que firmar as candidaturas, dois ou três dias depois vou ter posição clara se vou apoiar alguém, ficar neutro, ou apoiar todo mundo, ou não apoiar ninguém”, disse.

Escolha de candidato

A Executiva estadual definiu criar um calendário interno para eleição suplementar ao cargo de senador, que será realizada no próximo dia 26 de abril, para que os democratas, que tenham interesse em disputar o pleito, se manifestem oficialmente ao diretório até o dia 14 de fevereiro.

Dia 17 do mesmo mês, a Executiva irá se reunir para escolher um dos nomes. Até o momento, são cogitados a concorrer à vaga o ex-governador Júlio Campos, o líder do governo na Assembleia, deputado Dilmar Dal Bosco e um empresário da baixada cuiabana, nome mantido em sigilo.

O presidente do DEM em Cuiabá, o Beto 2 a 1, disse que o Júlio está mais adiantado. Ele teria mostrado pesquisas e certidões, no entanto, comentou que é necessário esperar a data em que será escolhido o representante do partido para concorrer ao cargo.

“O doutor Júlio Campos é muito organizado e seria um baita candidato sem dúvidas nenhuma. Caso venha se concretizar, vai ser um grande candidato. Ele mostrou pesquisas, mostrou certidões, ele é um cara muito organizado. Penso que, dentre todos os candidatos ele sai na frente. Agora tem Dilmar tem muitos outros que podem aparecer, vamos esperar dia 17 para conversar sobre isso de novo”, reiterou.

Comente esta notícia

Popular 02/02/2020

DEM Definitivamente Encima do Muro. É pra acabar...

positivo
0
negativo
0

alexandre 02/02/2020

Está tão neutro que colocou o candidato no cargo....PGE...

positivo
0
negativo
0

Davi 02/02/2020

DEM pede ao governador para não se envolver porque ele pode atrapalhar o candidato que ele estiver apoiando. 🤣🤣🤣

positivo
0
negativo
0

3 comentários

1 de 1