facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

25 de Junho de 2020, 08h:00 - A | A

PODERES / DECISÃO NESTA QUINTA

Cuiabá recorre contra semi-lockdown, mas prepara decreto para fechamento

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) ainda não anunciou nenhum decreto regulamentando a quarentena obrigatória e aguarda uma resposta da Justiça ainda na manhã desta quinta-feira (25).

MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO



O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) informou que recorreu contra a quarentena obrigatória determinada pela Justiça e espera que a decisão ocorra na manhã desta quinta-feira (25), mas caso não obtenha êxito na suspensão da medida, já tomou as providências e prepara um decreto sobre o fechamento dos setores econômicos na Capital.

A determinação de ‘semi-lockdowwn’ é do juiz da Vara Especializada da Saúde Pública, José Luiz Lindote, com base no alto risco de contágio de coronavírus.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A decisão de Lindote entrou em vigor à 0h desta quinta-feira (25) com multa diária de R$ 100 mil caso a ordem seja descumprida.

Agravo da Prefeitura da Capital

A Prefeitura de Cuiabá ingressou, na noite desta quarta-feira (24), com um agravo de instrumento no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) para suspender a implantação da quarentena coletiva obrigatória, por 15 dias, na Capital.

A decisão da quarentena é do juiz José Luiz Leite Lindote, da Vara da Saúde Várzea Grande, atendendo ao requerimento do Ministério Público do Estado (MPE). Até às 21h30 não havia decisão do Judiciário.

A população fica sem saber como agir, já que diferente de Várzea Grande, na Capital não foi publicado nenhum decreto regulamentando como as atividades econômicas devem proceder.Veja reportagem completa. 

Comente esta notícia