04.04.2020 | 10h03


PODERES / ISOLAMENTO NÃO CUMPRIDO

Cuiabá pode ter toque de recolher e rodízio de veículos em 5 dias

Prefeito Emanuel Pinheiro anuncia novas medidas restritivas para evitar a propagação do novo coronavírus


DA REDAÇÃO

Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro anunciou, na manhã deste sábado, que estuda a implantação do rodízio de veículos e do toque de recolher na Capital como forma de impedir a propagação do novo coronavírus. O prefeito destacou que a medida é estudada devido ao “relaxamento” do isolamento social percebido na última semana.

 

Novo decreto, assinado nesta sexta-feira (03), mantém as medidas restritivas já implementadas na Capital, prorrogando todas as decisões até dia 10 de maio. Entre estas medidas está a suspensão das aulas na rede pública municipal de ensino, abrangendo inclusive as creches. Às escolas particulares, o prefeito recomenda que sigam o decreto.

Quanto ao toque de recolher, o prefeito explicou que um estudo irá indicar se ele terá que ser implantado de forma geral, ou em algumas regiões. Além do aumento de usuários no transporte coletivo e de veículos circulando pela cidade, na última semana, o prefeito destaca que em diversos bairros estão ocorrendo atividades até “altas horas da noite”, promovendo a aglomeração de pessoas.

O prefeito apresenta as novas medidas em live pelas redes sociais neste momento.

Mais informações em instantes.











(4) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Teodoro da Silva Junior  05.04.20 20h38
Rodízio de veículos em Cuiabá? Conta outra Emanuel! Logo no período em que não tem quase ninguém na rua? Em Cuiabá não cabe rodízio de veículos nem em períodos de pique de dias normais; imagine no recolhimento vigente! Tá na hora de cancelar a eleição municipal, adiá-la para 2022 pois, só assim, os candidatos à re-eleição, bem como os seus concorrentes, param de fazer demagogia visando o pleito eleitoral. Vamos pensar em algo mais produtivo para cuidar da saúde e para preservar o nosso povo da miséria que se avizinha, principalmente em decorrência de excesso de medidas desnecessárias como essa que se está pensando..

Responder

12
4
thiago  05.04.20 20h31
O que o prefeito tem na cabeça??? primeiro ele reduz a qtde de onibus pra 20%, e diz que quer evitar aglomeracoes, depois reduz horarios de mercado, com a mesma tese de evitar aglomeracoes, agora me expliquem se ele nao ta fazendo o contrario...se os onibus antes ja eram lotados imagina agora com 20% da frota, se os mercados eram lotados imagina agora que esta com horario reduzido... ai pra fechar com chave de ouro ele quer toque de recolher e rodzio de veiculos, como se cuiaba tivesse milhoes de carros rodando, ele acha que o virus transmite de carro pra carro... nao acredito que teve gente que votou nele

Responder

11
4
Nilson antunes  04.04.20 23h06
Como fica para receber a recisão trabaljsta, se o aplicativo manda procurar a agencia da caixa, a agencia manda procurar o aplicativo ????

Responder

3
2
Carlos Nunes  04.04.20 11h27
Pois é, tio Manuel quer mandar numa população de mais de 600 mil habitantes...1 manda em muitos...E os muitos aceitam isso? É um cego guiando cegos (nós, os idiotas). Sugiro que todo mundo assista, pelo youtube, o vídeo> "A cura do coronavírus é simples segundo este médico 25/3/2020." Tem várias maneiras alternativas de curar o coronavírus...a OMS, tio Mandetta, tão esperando que algum Laboratório ache a cura, a vacina, e ganhe rios de dinheiro...enquanto isso o povo morre. Eles todo dia divulgam o número de infectados, mortos...mas nunca o número dos CURADOS. Por que será? Assistam o vídeo e vão ver que são os curados que salvarão os doentes, com seu sangue (plasma). Então, pra que divulgar OS CURADOS...Tão divulgando os mortos só pra assustar, apavorar, o povo...POVO COM MEDO É MANOBRADO, uai. Mandam e desmandam. O maior medo da Humanidade é o de morrer, uai.

Responder

13
12

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO