facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

20 de Abril de 2017, 07h:00 - A | A

PODERES / A NOVELA VLT

CCJ aprova e deputados só votam relatório da CPI na próxima terça

O conteúdo do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou o VLT não sofreu alterações. A tendência é de que a peça seja aprovada pela maioria dos parlamentares

CAROL SANFORD
DA REDAÇÃO



Os membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovaram no fim da tarde de quarta-feira (19) o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou as obras da Copa e do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). O conteúdo não sofreu alterações e será colocado para votação em plenário na próxima terça-feira (25).

Conforme o líder do governo na Assembleia, Dilmar Dal Bosco (DEM), a tendência é de que a peça seja aprovada pela maioria dos parlamentares.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"O governo tem a maioria da base e o entendimento é de que seja aprovado sem qualquer mudança", pontuou Dilmar Dal Bosco.

"O governo tem a maioria da base e o entendimento é de que seja aprovado sem qualquer mudança", pontuou.

O presidente da Casa, Eduardo Botelho (PSB), colocou a íntegra do relatório à disposição dos deputados. O documento possui cerca de 29 mil páginas.

"Aqueles que quiserem estudar o relatório poderão solicitá-lo na presidência, que estará à disposição de todos", disse ele.

Pela manhã, o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) afirmou que o Governo do Estado tem pressa na votação e entende que, indenpendente, do resultado, o relatório não afetará o acordo firmado com o Consórcio VLT, para a retomada das obras.

"Não admitimos mudanças no relatório e vamos votá-lo como está, o mais rápido possível. A opinião da comissão, que está no relatório, não vai alterar o andamento, pois as irregularidades apontadas foram cometidas pela gestão anterior", explicou.

O relatório da CPI pede a punição do consórcio e será encaminhado aos órgãos de controle e à Justiça após a votação.

Comente esta notícia