05.07.2020 | 08h32


PODERES / VEJA VÍDEO

Câmeras mostram flagra da PF a Teis jogando cheques no lixo

O fato aconteceu no dia 17 de junho, no qual a Polícia Federal (PF) deflagrava mais uma fase da Operação Ararath, que investiga corrupção nos governos de Blairo Maggi e Silval Barbosa.


DA REDAÇÃO

Imagens de circuito interno revelam o momento em que o conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Valdir Teis, durante cumprimento de mandando de busca e apreensão tentou esconder provas, no Centro Empresarial Maruanã, na Capital. Ele abre fuga pelas escadas que levam até a área de serviço, mas é perseguido por um policial federal. 

As câmeras de monitoramento do edifício registraram a ação de Teis. Nas imagens, ele deixa o escritório de advocacia e segue apressado para as escadas. Logo após um policial federal sai do local e segue o rastro do conselheiro afastado. (veja abaixo)

O conselheiro afastado desce as escadas correndo, o policial o persegue mantendo distância, para não ser notado e pegá-lo no flagra. 

Teis acaba na área de serviço, onde os trabalhadores têm acesso ao elevador, e vai direto  para uma lixeira e se livra de alguns cheques que somavam quase R$ 500 mil. Segundo relatório da Polícia Federal (PF), os cheques estavam assinados em branco, além de haver canhotos de cheque na lixeira. 

O policial o surpreende, percebendo a situação, ele se encosta no elevador enquanto o agente faz registro da lixeira. 

O fato aconteceu no dia 17 de junho, no qual a Polícia Federal (PF) deflagrava mais uma fase da Operação Ararath, que investiga corrupção nos governos de Blairo Maggi e Silval Barbosa. 

Em consequência desse episódio, o Ministério Público Federal (MPF) pediu a prisão de Valdir Teis, que foi cumprida na quarta-feira (1). 

Veja vídeo:











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO