facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024

24 de Março de 2020, 07h:39 - A | A

PODERES / COMBATE AO COVID-19

Câmara fecha e disponibiliza prédio e veículos para a prefeitura

Servidores vão atuar de casa e vereadores poderão abrir mão de emendas para o combate ao coronavírus

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



O Colégio de Líderes da Câmara de Vereadores de Cuiabá decidiu que a Casa de Leis ficará fechada até o dia 5 de abril, prazo que poderá ser prorrogado, dependendo do cenário da pandemia do coronavírus. Os servidores devem trabalhar home office, ou seja, de casa. A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira (23).

O prédio também será cedido para a prefeitura de Cuiabá usar como ponto de apoio ou até, se necessário, para abertura de leitos para internação de pessoas infectadas com o coronavírus.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Também ficou decidido que as sessões virtuais serão exclusivamente deliberativas, sendo realizadas uma vez a cada 15 dias de forma remota.

Ao , o vereador Luis Claudio (PP), disse ainda que todos os veículos da Câmara serão cedidos à Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, com combustível, para que sejam usados no combate ao vírus.

A reunião, que durou cerca de 1h30, ainda definiu que vereadores podem abrir mão de verbas indenizatórias e do dinheiro de emendas impositivas para que estes recursos sejam doados para a Secretaria Municipal de Saúde.

“O recurso que sobrar no orçamento, Misael vai devolver ao executivo. Os vereadores que abrirem mão de suas verbas indenizatórias, elas serão juntadas e doadas pela Câmara ao município. Tudo para o combate ao coronavírus. Outro pedido nosso é para que as emendas impositivas dos vereadores também sejam destinadas ao combate. Apenas vereadores que não desejar, que se manifestem”, disse o vereador Luis Claudio, afirmando disponibilizar os recursos de sua parte.

Comente esta notícia