26.09.2019 | 14h50


"PEÇA DE MANOBRA"

Cacique de MT vai pedir na Câmara impeachment de Bolsonaro

O cacique Raoni disse que ficou aborrecido após o presidente afirmar na ONU que ele e outros índios são usados como peça de manobra de estrangeiros


DA REDAÇÃO

O cacique de Mato Grosso, Raoni Metuktire rebateu as críticas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), na terça-feira (24), durante discurso de abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, nos Estados Unidos, em visita à Câmara dos Deputados, na quarta-feira (25).

Acompanhado pelos deputados de oposição e por uma tradutora, o cacique disse que Bolsonaro não é uma liderança e pediu a saída dele.

“O Bolsonaro falou que eu não sou uma liderança. Ele não é uma liderança e tem que sair. Eu volto a repetir que minha fala e para o bem viver, minha fala é tranquila e não ofendo ninguém”, disse.

O cacique Raoni Metuktire, da etnia Kayapó, é conhecido internacionalmente.

Na abertura da Assembleia da ONU, Bolsonaro disse que por muitas vezes lideranças indígenas, “como o Cacique Raoni”, são usadas como peça de manobra por governos estrangeiros para avançar seus interesses na Amazônia.

“Infelizmente, algumas pessoas, de dentro e de fora do Brasil, apoiadas em ONGs, teimam em tratar e manter nossos índios como verdadeiros homens das cavernas. O Brasil agora tem um presidente que se preocupa com aqueles que lá estavam antes da chegada dos portugueses”, diz trecho do discurso do presidente.

 

Ele ainda ressaltou que “acabou o monopólio do senhor Raoni”.

Veja a reportagem da Câmara dos Deputados sobre a visita do cacique Raoni no Congresso:











(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

pedro Kuhl  27.09.19 06h23
Vão a São José do Xingu - MT e perguntem quem é o Raoni. Aí a gente volta a se falar !!!!

Responder

1
1
Roni  26.09.19 21h07
Mas...... quem é esse “ Boca de Caçapa “ para pedir a saída do Presidente ? Ora....Ora....!

Responder

1
1
pedro Kuhl  27.09.19 06h26
estive em São José do Xingu - MT ..... vai la e vai ver que tipo de gente é esse vivente. pra tu ter uma ideia do mal caráter dele, uma foto com ele é cobrado R$ 50,00 ...... l

Responder

0
0
Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO