03.02.2020 | 17h45


PODERES / MESA DIRETORA

Botelho pode disputar presidência da Assembleia pela terceira vez

O deputado pontuou que só disputará se houver consenso entre a maioria dos parlamentares.


DA REDAÇÃO

Com o mandato de presidente da Mesa Diretora da Assembleia chegando ao fim, o deputado Eduardo Botelho (DEM) avalia disputar novamente o comando do Legislativo. No entanto, o democrata adiantou que só concorrerá se houver consenso entre os parlamentares.

Caso seja candidato, essa será a terceira vez que o deputado disputará o comando do Legislativo. A eleição para Mesa Diretora acontece na última sessão ordinária de setembro.

“Se houver um sentimento da grande maioria de que estou no caminho certo e devo permanecer, continuarei. Caso contrário, não vou ser candidato para ver disputa grande aqui. Não tive conversa com ninguém sobre isso. Se houver uma disputa muito grande, não sou candidato. Se houver uma chapa, com grande número de deputados, aí eu posso até ser candidato. Vamos avaliar ainda”, disse à imprensa após a sessão solene de abertura dos trabalhos na Assembleia, nesta segunda-feira (03).

Em 2016, no seu segundo ano de mandato, o grupo encabeçado por ele foi eleito com 21 votos para o biênio de 2017/2018.

Na época, a composição vencedora era composta por Botelho na presidência, Gilmar Fabris (PSD) na vice-presidência, Max Russi (PSB) na 2ª vice-presidência. A 1ª secretaria ficou com Guilherme Maluf (PSBD), na 2ª secretaria por Ondanir Bortolini, o Nininho, (PSD) e nas 3ª e 4ª secretarias foram escolhidos Baiano Filho (PSDB) e Silvano Amaral (MDB). 

Em 2019, Eduardo Botelho foi reeleito presidente da Assembleia para o biênio 2019/2020 com 20 votos favoráveis. Além do deputado, foram eleitos Janaina Riva (MDB) na vice-presidência, Max Russi (PSB) primeiro-secretário, Valdir Barranco (PT) 2º secretário, Valmir Moreto (PRB) 3º secretário e Paulo Araújo (PP) o 4º secretário.











(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Armindo de Figueiredo Filho  04.02.20 16h12
PODE DISPUTAR??? TODAS "RAPOSAS VELHAS", GOSTAM, ADORAM , E NÃO QUEREM LARGAR O PODER!!! Sair do Poder, Perder Eleições Ficar Sem Mandato... é a mesma coisa de perder um pé , uma mão ou qualquer um de seus membros. Fim de Papo ......

Responder

2
0
Teka Almeida  04.02.20 08h09
Depois diz que a prática criminosa não acontece mais no Poder Legislativo. Prática criminosa não é apenas ROUBAR, como vinha acontecendo. Perpetuação e poda da democracia também é prática criminosa. Tá querendo ser o novo Riva, controlando tudo e todos.

Responder

3
0
Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO