facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

30 de Março de 2021, 21h:16 - A | A

PODERES / QUARENTENA EM MT

Botelho: Não tem mais diálogo, decisão judicial é para ser cumprida

Deputado comentou a decisão do Tribunal de Justiça, que obrigou prefeitos decretarem quarentena obrigatória, mesmo contrariados.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) comentou a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) que ‘manda’ os municípios cumprirem o que está estabelecido no decreto do Governo do Estado. Uma das medidas é a quarentena obrigatória nas cidades classificadas com “risco muito alto” de contágio da covid-19.

Botelho, que é 1° secretário da Assembleia Legislativa (ALMT), esteve nesta terça-feira (30) no Palácio Paiaguás e conversou com a imprensa.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Agora não tem mais que ter diálogo, a decisão é judicial e é para ser cumprida. Todos os prefeitos precisam compreender. Temos que cumprir”, disse Botelho.

A ‘canetada’ foi da presidente do TJ, Maria Helena Póvoas, e colocou ao menos 50 cidades em quarentena obrigatória, conforme classificação do Governo do Estado.

Alguns prefeitos se mostraram relutantes, como o de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado (PSL). Ele afirmou que não iria acatar a decisão da Justiça, porém, recuou após o Ministério Público dizer que ele seria afastado do cargo.

Emanuel Pinheiro (MDB), em Cuiabá, acatou a decisão, porém, afirmou que vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Leia mais
Emanuel diz que vai recorrer de decisão que determina "lockdown"
Prefeito diz que não vai decretar "lockdown": Podem vir me prender

Comente esta notícia

Carla Arruda 31/03/2021

Quem TV quem TEVIU, vamos ver se ordem TJ é para ser cumprida mesmo, vote Botelho, agora quando???

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1