20.08.2019 | 11h25


DISPUTA PELO ALENCASTRO

Botelho diz que DEM tem 5 nomes para Cuiabá, mas não descarta aliança com Emanuel

Entre os pré-candidatos do DEM estão três secretários de Mauro, o presidente da sigla em MT, Fábio Garcia e o apresentador Roberto França


Da Redação

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, disse que o Democratas tem cinco nomes que podem disputar o comando do Palácio Alencastro, na próxima eleição.

Segundo Botelho, em reunião na semana passada, o partido fez uma lista com os possíveis pré-candidatos. Entre eles, estão os secretários de Estado Gilberto Figueiredo (Saúde), Rogério Gallo (Fazenda) e Mauro Carvalho (Casa Civil), além do presidente estadual do partido, o suplente de senador, Fábio Garcia e o apresentador Roberto França, caso filie ao DEM.

“E se nenhum deles for candidato, iremos abrir uma conversação para fazer coligações. Pode, evidentemente, [coligação com Emanuel] não houve nenhuma exclusão do prefeito”, comentou.

“Um desses aí, quem tiver melhor condição, poderá ser candidato”, disse durante lançamento da obra do Parque Berneck, em Várzea Grande, na segunda-feira (19).

No entanto, o presidente da AL não descartou a possibilidade da sigla estar no arco de aliança na provável reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

“E se nenhum deles for candidato, iremos abrir uma conversação para fazer coligações. Pode, evidentemente, [coligação com Emanuel] não houve nenhuma exclusão do prefeito”, comentou.

Esse possível apoio ao prefeito tem causado grandes discussões e um possível racha no DEM. Uma ala defende que o partido tenha candidatura própria e outra quer a permanência da aliança entre os partidos que conseguiu, na eleição de 2018, eleger o governador Mauro Mendes. 

O presidente da sigla, Fábio Garcia, tem afirmado na imprensa que o partido tem sim condições e nomes, no entanto, o prefeito está anunciando aos quatro cantos que têm democratas ‘apaixonados’ pela sua gestão e que pedem sua candidatura.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO