13.05.2020 | 17h00


PODERES / VEJA REGRAS

Botelho decreta ‘semi-lockdown’ após deputado e servidores testarem positivo para covid-19

A Resolução estabelece o recesso das atividades administrativas, mantendo apenas os serviços essenciais para o funcionamento do Parlamento. Nos gabinetes será permitido o acesso do parlamentar e até três servidores.


DA REDAÇÃO

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), assinou uma Resolução Administrativa, na sessão da tarde desta quarta-feira (13), que estabelece ações de enfrentamento ao covid-19 após três servidores e um deputado testaram positivo para o novo coronavírus. O deputado Paulo Araújo, do PP testou positivo nesta terça. 

Botelho anunciou que apenas três deputados e o presidente poderão participar das sessões no plenário.

A Resolução estabelece o recesso das atividades administrativas, mantendo apenas os serviços essenciais para o funcionamento do Parlamento. Nos gabinetes será permitido o acesso do parlamentar e até três servidores.

As novas regras entram em vigor a partir de quinta-feira (14) e segue até o dia 24 de maio.

Veja a íntegra da Resolução Administrativa 

Durante a sessão, o Botelho disse que as novas regras são semi-lockdown devido aos casos confirmados de covid-19 no parlamento. Ele anunciou que três servidores e o deputado Paulo Araújo (Progressista) testaram positivos para coronavírus após terem submetidos aos testes que foram adquiridos pelo Legislativo depois da confirmação da doença em uma servidora e um representante do movimento agronegócio, que teve contato com os deputados.

“Vamos funcionar dentro da Casa, apenas funcionários que sejam necessários para funcionar alguns setores vitais e também para as comissões. Os gabinetes também serão limitados à quantidade de funcionários e no plenário nas sessões nós estamos estipulando que venham apenas três deputados, fora o presidente”, comentou. 

Ele ainda comunicou aos parlamentares que as atividades administrativas serão suspensas na quinta e sexta (14 e 15) para que o prédio passe por desinfecção.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO