facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Maio de 2024
05 de Maio de 2024

04 de Setembro de 2019, 11h:12 - A | A

PODERES / NAVALHA NA CARNE

Botelho ameaça cortar Verba Indenizatória de deputados que faltarem às sessões

De acordo com o presidente da Assembleia, a medida é necessária para garantir quórum para votação dos projetos.

DA REDAÇÃO



O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), adotou uma postura mais rígida e anunciou que vai cortar a Verba Indenizatória dos deputados que faltarem às sessões plenárias da próxima semana.

A medida é necessária para garantir quórum para votação dos projetos. Segundo Botelho, há 40 Projetos de Lei e 14 Projetos de Lei Complementar (PLC) que precisam ser apreciados, no entanto, a constante falta dos parlamentares impedem as votações.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Então, semana que vem, eu peço aos senhores que venham e só falte se tiver muito doente ou com atestado de óbito. Por favor, venha semana que vem nas sessões. Vou ser um pouco radical. Quem faltar sem justificativa, já fiz um ato da Mesa, esse mês não vai receber Verba Indenizatória”, disse durante a sessão desta quarta-feira (4).

A proposta do presidente é realizar um mutirão na próxima semana para limpar a pauta e focar atenção nas propostas polêmicas como Projeto de Lei n° 668/2019, que propõe a Política Estadual de Desenvolvimento Sustentável da Pesca e regula a atividades pesqueiras no Estado, proposta conhecida como Cota Zero, e a Proposta de Lei de Diretrizes Orçamentarias de 2020.

“Eu quero também aproveitar para convocar os deputados para fazermos um mutirão na semana que vem. Só projeto de Lei Complementar nós temos 14 pra serem votados. Então tem que ter no mínimo 14 dentro do plenário para votar um PLC e sempre que a gente vai votar não está dando esse número”, destacou.

“Então, eu quero contar com a compreensão de vocês para semana que vem nós limparmos essa pauta, nós temos aqui mais de 40 projetos para serem votados e 14 PLCs, fora a PEC [Proposta de Emenda Constitucional]”, complementou.

Desde o ano passado Botelho tem cobrado presença dos colegas nas sessões. No início do ano ele chegou a cogitar cortar o ponto daqueles que faltassem sem apresentação de justificativa.

 

Comente esta notícia

Lucas Barrios 04/09/2019

Todo ano é essa conversa fiada: "vou cortar salário dos deputados que não participarem das sessões", "vou cortar VI dos deputados ausentes". Para com isso, chega de conversa mole, de tratar o povo como bobó-cheira-cheira! Corte e mostre! Falar, até papagaio fala...

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1