08.07.2020 | 18h10


PODERES / VÍTIMA DA COVID

Bolsonaro lamenta morte de líder da Igreja Assembleia de Deus em MT

O presidente emitiu nota afirmando que a terra perde valoroso obreiro, mas o Senhor abraça um filho que venceu; o prefeito Emanuel Pinheiro e o governador Mauro Mendes decretaram luto de 3 dias.


DA REDACÃO

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), publicou uma nota de pesar na manhã desta quarta-feira (08), assim com outras lideranças políticas de Mato Grosso, pela morte do pastor Sebastião Rodrigues de Souza, de 88 anos. Ele estava internado em um hospital privado de Cuiabá  e morreu com a covid-19 nesta madrugada. Sua partida gerou uma grande comoção que vai além dos milhares de fiéis, seu exemplo de fé, de amor ao próximo e dedicação à obra de Deus são lembrados.

No comunicado, o presidente cita uma passagem bíblica e pede para que todos orem pelo conforto dos familiares do pastor.

“Hoje mais uma vez isto ocorreu com a partida para o Senhor do saudoso pastor Sebastião Rodrigues da Igreja Assembleia de Deus! A terra perde valoroso obreiro, mas o Senhor abraça um filho que venceu!”, afirmou Bolsonaro. 

O governo do Estado e a prefeitura de Cuiabá decretaram luto oficial de três dias. Entre os que fizeram questão de se manifestar neste momento está a Polícia Militar de Mato Grosso, o governador Mauro Mendes, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, dos deputados estaduais Janaina Riva e Thiago Silva, os vereadores da Capital Felipe Wellaton, Diego Guimarães, Dilemário Alencar, e Abílio Brunini que é neto do pastor.

Veja abaixo algumas das notas de pesar:

Presidente

“No Salmo 116:15 lemos que “Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos.”

Hoje mais uma vez isto ocorreu com a partida para o Senhor do saudoso pastor Sebastião Rodrigues da Igreja Assembléia de Deus! A terra perde valoroso obreiro, mas o Senhor abraça um filho que venceu!

Meus sinceros sentimentos a toda comunidade cristã e à família do querido pastor Sebastião!

Oremos pelo conforto do Senhor na vida dos familiares!

Em Cristo,
Jair Messias Bolsonaro
Presidente da República Federativa do Brasil”

Governo do Estado

O Governo de Mato Grosso vai decretar luto oficial de três dias pela morte do pastor Sebastião Rodrigues de Souza, de 89 anos, líder da Assembleia de Deus no estado. Ele morreu na madrugada desta quarta-feira (08.07), vítima da covid-19.

O pastor Sebastião liderou a Assembleia de Deus por quase 50 anos em Mato Grosso.

“Tinha por ele uma grande admiração pelo líder e homem de Deus que ele sempre foi. Sua igreja e a sua fé permanecerão vivos para sempre. Eu e minha esposa Virginia Mendes estamos em oração para que Deus conforte o coração dos familiares, amigos e dos milhares de fiéis”, afirmou o governador Mauro Mendes.

Prefeitura de Cuiabá

É com grande pesar que o Prefeito Emanuel Pinheiro manifesta seus sentimentos pelo falecimento do pastor Sebastião Rodrigues Souza, na manhã desta quarta-feira (08) e decreta luto oficial de três dias no município de Cuiabá. O presidente da Assembleia de Deus de Mato Grosso, estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular para tratamento da COVID-19 e não resistiu. O filho, pastor Rubens Siro de Souza faleceu na última semana também pelo vírus.

“Uma grande perda para a sociedade cuiabana, para Mato Grosso. Que Deus conforte o coração da família e dos irmãos da Assembleia de Deus que perderam seus dois líderes nesta última semana”, declarou o prefeito de Cuiabá.

Pastor Sebastião Rodrigues de Souza encontrava-se internado há doze dias e faleceu aos 89 anos. Seu filho, pastor Rubens, foi internado no dia 25 de junho e faleceu na última sexta-feira (03), aos 68 anos.

Polícia Militar  

“A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso lamenta a morte do presidente da Assembleia de Deus, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, nesta quarta-feira (08.07).

O comandante-geral junto a toda tropa externa profundas  condolências a toda família, amigos e aos assembleianos pela imensa  perda do maior representante da igreja no estado.  

Pastor Sebastião, foi homenageado com a maior honraria da Polícia Militar, nas comemorações do aniversário da instituição, em 09 de setembro do ano passado.

Toda tropa agradece pelo seu relevante serviço prestado a construção e consolidação do estado, com base nos princípios éticos e religiosos.

Desejamos força a toda família, a comunidade cristã e a sociedade mato-grossense”.

Deputado Estadual Thiago Silva

É com muita tristeza que lamento o falecimento do nosso líder, Pastor Sebastião Rodrigues de Souza da Igreja Assembleia de Deus de Mato Grosso. Como Presidente da COMADEMAT e 45 anos de ministério em Mato Grosso, dedicou a sua vida a obra de Deus e o fortalecimento e expansão dos trabalhos de evangelização da igreja Assembléia de Deus em todos os municípios de Mato Grosso, sendo o nosso maior exemplo de fé, amor ao próximo e dedicação a obra de Deus. Como membro da Igreja Assembleia, peço a Deus o conforto aos familiares e prestamos as nossas sinceras condolências neste momento de dor.

Deputada estadual Janaina Riva

"É com tristeza que recebi agora pela manhã a notícia do falecimento do pastor Sebastião, presidente da Igreja Assembleia de Deus. Faz 40 anos que ele lançou a pedra fundamental da Assembleia de Deus em Juara, minha cidade natal. Foi a maior liderança religiosa entre os evangélicos nas últimas décadas em Mato Grosso. O Pastor Sebastião era uma referência no Brasil, um homem que dedicou a sua vida à obra de Deus. Aos familiares externo meus sinceros sentimentos de pesar. Que Deus conforte o coração de vocês. Oremos por ele e por TODAS as vítimas da Covid19." 

Primeira-dama do Estado Virgína Mendes

"Meus sinceros sentimentos a toda família do pastor Sebastião Rodrigues de Souza, que faleceu na manhã desta quarta, vítima de Covid-19. Pastor Sebastião deixa uma grande família junto aos irmãos da Assembléia de Deus e estamos todos muito tristes. Que dona Nilda, sua esposa, receba meu forte abraço e meu amparo neste momento tão difícil. Dias atrás, a doença também vitimou o pastor Rubens, filho deles. Que Deus possa consolar e amparar essa família.

Pastor Sebastião deixa um grande legado. Ele liderou a Assembleia de Deus por quase 50 anos em Mato Grosso. Um dos maiores evangelizadores do Brasil, presidiu o Conselho nacional da Igrejas Assembleias de Deus e construiu o maior templo físico da América, um lugar em que já tive a oportunidade de ir muitas vezes e sempre fui muito bem acolhida.

E eu tenho uma profunda admiração, respeito e carinho pelo grande líder e homem que ele era. Tenho certeza que seus ensinamentos permanecerão sempre vivos entre nós. Descanse nos braços do Pai Eterno!

 

Estou em oração pela família e que Deus conforte o coração de todos.

 











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Roberto  09.07.20 09h05
Lembro da frases "E daí", "é só uma gripezinha". lamentável perda, mas Bolsonaro devia ficar quieto e respeitar as pessoas.

Responder

1
0

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO