facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024

12 de Agosto de 2021, 17h:35 - A | A

PODERES / FOLGA NO BOLSO

Assembleia aprova isenção de IPVA para veículos de aplicativos movidos a gás natural

Projeto do deputado Wilson Santos contou com adesão total do Parlamento e agora vai para sanção do governador Mauro Mendes.

DA REDAÇÃO



Por unanimidade, o plenário da Assembleia Legislativa aprovou na sessão ordinária de quarta-feira (11) o projeto de lei (PL 1040/2019) de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB) que autoriza o governador Mauro Mendes (DEM) a conceder a isenção de IPVA (Imposto Sobre Veículos Automotores) aos veículos com placas de Mato Grosso movidos a Gás Natural Veicular (GNV) que pertençam a motoristas de aplicativos ou aos seus cônjuges.

Para ser beneficiado, o veículo ainda deverá ter potência máxima de 1600 (mil e seiscentos) cilindradas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia também

Petrobras sobe preço da gasolina a partir de hoje e valor passa R$ 6 na bomba

O deputado Wilson Santos chamou a atenção para as vantagens da utilização do gás natural, como o fato de se tratar de uma fonte de energia mais limpa, e lembrou que no atual cenário de crise econômica, no qual o preço do etanol e da gasolina são reajustados quase diariamente, a isenção do IPVA aos motoristas de aplicativos que usam o gás natural é uma conquista social.

"Muitos trabalhadores não estão conseguindo trabalhar por conta da alta demanda de serviços e a necessidade de um alto consumo de combustível que está com preço em alta. Ao mesmo tempo que vamos colaborar com estes trabalhadores ajudando a reduzir despesas, vamos estimular o consumo de uma energia limpa e renovável", disse.

Antes de ser aprovado pelos 24 deputados estaduais, o projeto de lei recebeu parecer favorável da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária bem como da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Comente esta notícia

Ana Rosalia N Lemes 12/08/2021

O carro que meu filho trabalha está em meu nome, gostaria de saber se nesse caso consigo a isenção do IPVA?

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1