facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

01 de Outubro de 2018, 07h:00 - A | A

PODERES / APÓS SOCO NO OLHO

Amam defende contratação seguranças para juízes no interior de MT; Veja o vídeo

Dois juízes foram agredidos em situações diferentes em fóruns do interior de Mato Grosso. Associação dos Magistrados pede estudo para que sistema de segurança pessoal seja implantado.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



A Associação dos Magistrados Mato-grossenses (Amam) realiza ação para elaborar um plano de segurança para garantir a segurança de juízes e desembargadores. A medida foi anunciada à imprensa, pelo juiz José Arimatéa Neves Costa, que é presidente da instituição e defende a necessidade da implantação, com base em ataques recentes a juízes, que foram agredidos com garrafada e soco no olho, durante o exercício da profissão no interior do Estado.

Na última quarta-feira (26), o advogado Homero Hamilcar Nedel agrediu o juiz Jorge Hassib Ibrahim com um soco no olho, dentro do Fórum de Paranatinga (município localizado a 380 km de Cuiabá).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

No dia 31 de agosto, o  assassino Odinei Batista de Jesus, de 25 anos, arremessou uma garra com água contra o juiz Bruno Cesar Singulani França, de 33 anos. A situação aconteceu durante sessão do Tribunal do Júri que condenou Odnei a 20 anos de prisão por assassinato.

O condenado ainda ameaçou o juiz, ao gritar que ele merecia morrer.

O ataque foi registrado pela câmera do circuito de segurança.

Veja o vídeo

RepórterMT/Conexão Poder

José Arimatéa

Juiz José Arimatéa diz que agressões são uma fronta à Justiça.

O juiz José Arimatéa disse que a agressão do advogado ao magistrado em Paranatinga é uma afronta à Justiça.

“O nosso sentimento é de indignação. O próprio Estado foi agredido, além da pessoa física do magistrado e isso é muito ruim, pois demonstra a fragilidade de certos seguimentos do sistema republicano brasileiro”, disse.

“O nosso sentimento é de indignação. O próprio Estado foi agredido, além da pessoa física do magistrado e isso é muito ruim, pois demonstra a fragilidade de certos seguimentos do sistema republicano brasileiro”, disse Arimatéa.

Ao citar os dois casos recentes em MT, o presidente da Amam disse que o presidente do Tribunal de Justiça (TJ-MT) estuda soluções para o problema da falda de segurança dos juízes, porém, pontuou que o Estado passa por dificuldades financeiras.

“O presidente do tribunal foi para Paranatinga, além de prestar solidariedade ao colega, foi in loco tomar pé da situação para que possa subsidiar medidas administrativas no sentido de dar maior segurança nos fóruns do interior. É uma realidade em Mato Grosso [as agressões] e o Estado passa por dificuldades financeiras. Em razão disso, o Judiciário não consegue investir para melhorar o ambiente de segurança dos polos do interior”, salientou o presidente da Amam.

Leia mais

Advogado invade gabinete de fórum, dá soco no rosto de juiz e é preso

Vídeo mostra ameaça de assassino contra juiz após condenação

Assassino arremessa garrafa e ameaça juiz em julgamento: 'Merece morrer'

Comente esta notícia

Luciano 01/10/2018

Pelo que sei os juízes tem verba pra segurança mais contratam nora sobrinhos e genros pra receber a bolada e devolver

positivo
0
negativo
0

Roger 01/10/2018

Os juízes estão sentindo na pela a insegurança que tomou conta das ruas. Os bandidos, que eles soltam diariamente nas audiências de custódia, estão perdendo o respeito pelo Judiciário. Descobriram que os juízes são mortais de carne e osso e de muito pouco cuidado com a segurança pública da sociedade. Infelizmente, os juízes são muito brandos na aplicação da lei e estão colhendo o que plantaram.

positivo
0
negativo
0

pedro Kuhl 01/10/2018

Quando eu e meu irmão brigávamos, ela não contratava segurança. perguntava o POR QUE BRIGARAM ????

positivo
0
negativo
0

3 comentários

1 de 1