13.04.2020 | 07h00


PODERES / LEGISLATIVO CUIABANO

13 vereadores mudam de partido; PV, PSDB e PP se tornam maioria na Câmara

Cinco siglas perderam espaço na Câmara, foram o DC, PROS, Avante, PRTB e PSL.


DA REDAÇÃO

Treze, dos 25 vereadores de Cuiabá, aproveitaram o período de janela partidária, que terminou na última semana, para mudar de partido.

Com as trocas, o PV, o PSDB e o Progressista se tornaram as legendas com maiores números de representantes na Câmara Municipal, com três vereadores cada.

O MDB, Cidadania, Podemos, Solidariedade e DEM que até então não tinham representantes no Legislativo cuiabano, com a janela, passaram a ter dois vereadores cada, menos o DEM que tem apenas um.

Cinco siglas perderam espaço na Câmara, foram o DC, PROS, Avante, PRTB e PSL.

Doze parlamentares decidiram permanecer em seus partidos, foram eles: Adilson Levante (PSB), Chico 2000 (PL), delegado Marcos Veloso (PV), Dr. Xavier (PTC), Justino Malheiros (PV), Lilo Pinheiro (PDT), Luis Claúdio (Progressista), Mário Nadaf (PV), Misael Galvão (PTB), Orivaldo da Fármacia (Progressista), Renivaldo Nascimento (PSDB) e Ricardo Saad (PSDB).

Janela partidária 

O período de janela partidária possibilita aos vereadores, que pretendem concorrer à reeleição, ou ao cargo de prefeito nas eleições municipais, mudar de partido sem correr o risco de perder o mandato eletivo. 

O prazo para troca acontece no final de março até o início de abril, seis meses antes do primeiro turno do pleito.

Veja a lista de vereadores que mudaram de partido:

Adevair Cabral: PSDB - PTB;

Clebinho Borges: DC - PSD;

Diego Guimarães: PP - Cidadania;

Dilemario Alencar: PROS - PODE;

Felipe Wellaton: PV - Cidadania;

Juca do Guaraná: Avante - MDB;

Marcelo Bussiki: PSB - DEM;

Marcrean Santos: PRTB - PP;

Oseas Machado: PSC - MDB;

Sargento Joelson: PSC - SD;

Toninho de Souza: PSD - PSDB;

Vinicyus Hugueney: PP - SD;











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

PRAEIERINHO  13.04.20 08h20
não elegendo toninho de souza e kero kero ta otimo demais. Aliás alguém sabe me dizer depois que kero kero elegeu ele fechou o açougue e mercearia kero kero será pq. a deve ter sido pra esse humildes da região que votou nele pra não ir pedir um quilinho d carne de segunda. Kero kero povo não é bobo, vera na próxima

Responder

1
0
Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO