facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

05 de Dezembro de 2019, 18h:10 - A | A

PODERES / CÂMARA DE CUIABÁ

Projeto de vereador obriga eleitos a passarem por exame de sanidade mental

Ricardo Saad comparou o mandato parlamentar com uma arma. Ele disse que um “tiro” dado por um colega afeta vidas e é irreversível.

DA REDAÇÃO



O vereador Ricardo Saad (PSDB) retirou um projeto de lei da gaveta e apresentou em plenário nessa semana que torna obrigatório a apresentação do exame de sanidade mental para que o vereador eleito possa exercer seu mandato.

Saad disse que a proposta está elaborada há dois anos e que decidiu apresentá-la devido ao momento tenso em que o Legislativo passa. A intenção é que o vereador eleito faça o exame com três médicos indicados pela Comissão de Saúde de Câmara.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“A pessoa vai comprar uma arma tem que ter o atestado de sanidade mental. Agora, o tiro de um vereador aqui dentro afeta a vida das pessoas, a família, isso é irreversível”, disse Ricardo Saad.

Ao defender sua ideia, o parlamentar comparou a exigência feita ao adquirir uma arma. Ele disse que um “tiro” dado por um colega de Parlamento afeta vidas e é irreversível.

“A pessoa vai comprar uma arma tem que ter o atestado de sanidade mental. Agora, o tiro de um vereador aqui dentro afeta a vida das pessoas, a família, isso é irreversível. Querer atirar, jogar você na lama é uma coisa e na hora que você comprova que tudo aquilo não era realidade a pessoa não consegue votar a moral que tinha antes porque foi manchada”, disse.

Ele ainda pontuou críticas aos membros da atual legislatura.

“70 anos de idade e sete como vereador nunca vi uma legislatura tão ruim igual a essa. Aonde as pessoas perderam a noção do comportamento. Não entendo, e tão fácil chegar aqui trazer coisa propositiva, fazer lei, ir para o bairro, agora a preocupação é uma atirar no outro. Fica muito claro que há um distúrbio de comportamento e não vou falar de um só não”, destacou.

Sem citar nomes, a ideia do vereador é confrontar Abílio Júnior, alvo de uma investigação que pode cassar seu mandato. Durante essa legislatura, os vereadores vêm criticando a postura do colega que é acusado de ter invadido secretarias e intimidar servidores.

Comente esta notícia

pedro Kuhl 06/12/2019

Cada projeto ..... affffff .......... ANALFABETO PODE ??????? ...... administrar um municipio, estado ou paiz, seja dep. ver. pref. seja o que for, tem que ter o 3º Grau pelo menos em administração. Tiririca no mandato da Dilma foi alguma coisa na educação. Não fez nada, não sabia escrever e foi o mais votado. CARGO POLÍTICO SOMENTE COM 3º GRAU COMPLETOOOO ......

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1