facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Maio de 2024
05 de Maio de 2024

21 de Abril de 2024, 10h:57 - A | A

PAPO RETO / SUBMISSA AO HOMEM

Virginia repudia fala machista de deputada

DO REPÓRTER MT



Tem repercutido negativamente a declaração da deputada do Maranhão, Mical Damasceno (PSD), que em sessão da Assembleia Legislativa daquele estado defendeu a submissão das mulheres aos homens e a realização de uma plenária apenas com homens presentes para comemorar o Dia da Família, em 15 de maio.

Em Mato Grosso, a primeira-dama, Virgina Mendes,emitiu uma nota de repúdio à parlamentar. Virginia lembrou que, há pouco tempo, a deputada sequer poderia ter sido eleita e argumentou que o Dia da Família deve representar "união e não apartheid".

A deputada Janaina Riva (MDB) também comentou o caso e lembrou que mais de 50% dos lares brasileiros são chefiados por mulheres e mais de 78% dessas mães têm filhos PCDs e sãpo abandonada pelos companheiros. "É injusto falar que família só existe por causa de um homem", defendeu Janaina.

Nós comemoramos o Dia da Família em 15 de maio. E aí, veio uma ideia em meu coração, que eu acredito que seja divina, de nós fazermos uma sessão solene aqui, mas somente com homens para mostrar a toda sociedade que o cabeça da família é o homem”, declarou a deputada do Maranhão. Para ela, “a mulher tem que entender que ela deve submissão ao marido. Doa a quem doer”.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia