27.05.2020 | 11h52


OPINIÃO / HALLISON LASMAR

Zelo com dinheiro público e competência na Pandemia

Quando essa corrida contra o vírus passar , o podium  dos vencedores e da respeitabilidade nacional, guardará o lugar mais alto, o troféu mais imponente e a champanhe gigante ao Estado de Mato Grosso e sua gestão responsável na Pandemia.

Ontem desembarcou em Cuiabá mais uma remessa de equipamentos e EPI’s, adquiridos na China, totalizando 24 toneladas de carga e pasmem... Comprados por preços 3 vezes inferiores à média nacional, entregues, recebidos e funcionando. 

Fatos inéditos nessa balbúrdia que estamos assistindo é fator complicador para opositores.

Inédito se comparado a outros Estados que começam a fazer parte do noticiário policial da imprensa e prova inconteste da dedicação, seriedade e respeito do Governador Mauro Mendes e de sua gestão, surpreendidos com a chegada inesperada do COVID E SUAS CONSEQUÊNCIAS

Não obstante a este fato, que deveria ter sido corriqueiro em todo país, mas não foi, as ações implementadas pelo governo de Mato Grosso, foram aproveitadas de forma permanente visando o futuro de sua população e construindo na crise soluções que irão ficar para sempre.

Verbas destinadas a construção de hospitais de campanha provisórios, se transformaram em hospitais, ampliações e implantações fixas que trarão ao povo conforto, segurança e atenção na área da saúde, programadas para os quatro anos de gestão, realizadas em tempo recorde  e com sobras...  Isso é respeito! Isso é expertise e solução em momentos de crise.

Com planejamento de guerra, verbas lentas e suadas que entraram em estágio de urgência, MM, visionário, viu ali uma oportunidade única de fazer mais com menos e em tempo a jato, resultado: hospitais estão brotando em todo o estado, reformas sendo concluídas, Pandemia sob controle, casos controlados, recuperação de infectados crescente, óbitos muito abaixo da média nacional e talvez, a maior sobra proporcional de leitos de UTI prontos para qualquer susto registrado no Brasil.

Planejando, cobrando, fiscalizando e unindo sua equipe ao entorno de objetivos claros, Mendes conseguiu um feito que vai entrar para história e coloca o Estado em destaque administrativo e exemplo de gestão.

Passada a Pandemia, Mato Grosso que goza de grande respeitabilidade amparada por sua produção e arrecadação oriundos do agronegócio, também passará a ganhar notoriedade pela administração pública eficiente, comprometida e baseada nos anseios, desejos e necessidades de sua sociedade.

Críticos inertes procurando pelo em ovo, manchetes que fazem o povo vibrar como cotidiano, apesar das quedas de arrecadação e comércio parado, contas em dia e projetos em franco andamento, Mato Grosso não parou!

Sorriam...

Nas rodas de Brasília e no noticiário nacional o Estado ganha destaque e já faz parte dos discursos inflamados, rodas de cafezinhos e conversas de bastidores, chamando a atenção do seu comprometimento, criatividade  e pujantes resultados.

Em tempos de operações da Polícia Federal contra o abuso praticado por estados e gestores aproveitadores do caos, em MT  a instituição aparece apenas na programação da inauguração de sua nova sede em Cuiabá...   Sejam bem vindos.... É o antagonismo de quem trabalha com lisura, transparência e muita seriedade.

Parabéns Governador Mauro Mendes, Parabéns Mato Grosso.

HALLISON LASMAR é publicitário

Os artigos assinados são de responsabilidade do autor, não apresentando, portanto, a opinião do site ReporterMT.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.


Confira também nesta seção:
14.07.20 09h56 »  O Sonho de Jogar Futebol
14.07.20 08h37 »  Vale do Rio Cuiabá
14.07.20 08h34 »  O que está por vir
14.07.20 08h31 »  Operação 'Juno Moneta'
14.07.20 08h28 »  Verdade e consequência
13.07.20 08h28 »  A emergência na educação
13.07.20 08h11 »  Rouba, mas faz
13.07.20 08h07 »  Revelações e mulheres
13.07.20 08h04 »  Quem são os seus gigantes?
12.07.20 07h55 »  Franquia na pandemia

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO