facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

13 de Fevereiro de 2012, 08h:49 - A | A

OPINIÃO / JOSÉ MEDEIROS

Taques, o aprendiz

JOSÉ MEDEIROS



O ex-governador e atual deputado federal Carlos Gomes Bezerra fez uma declaração na imprensa do Estado sobre o senador Pedro Taques tachando-o de aprendiz.

Obviamente de forma transversa se jacta ao posto de "experiente". Na verdade, Carlos Bezerra iniciou sua carreira política na década de 70 e teve, tal qual os jogadores de futebol da época, bons momentos em campo.

Combateu de forma veemente a ditadura, depois colheu os louros disto, galgando quase todos os postos no mundo da política.

Chama neste momento Senador Pedro Taques de aprendiz também de forma pensada, mas o efeito disto, novamente usando o futebol para comparar, é o mesmo que colocar um dos zagueiros da copa de 70 para tentar barrar o Neymar.

O senador Pedro Taques obviamente não conhece todos os segredos da política, mas ninguém nasce sabendo. O necessário se aprende no caminho, importante é o alicerce, afinal, nunca vi casa ser construída do telhado pra baixo.

Como sabiamente respondeu Pedro taques, muito do que se chama de experiência na política brasileira, melhor seria que o político nunca aprendesse; daí, talvez tenha surgido o provérbio, "as leis e as salsichas, melhor não saber como são feitas".

Voltando a experiência, precisa ser aliada a suor, de nada vale a experiência não for transformada em ações.

Vejam bem, nossos parlamentares não são dados a atividade principal do parlamento, o leitor a de concordar que nossos parlamentares mais experientes, não são destaque no parlamento por isso. A própria propaganda que fazem sugerem serem carreadores de recursos para o estado, pois bem, a duplicação do trecho da serra de São Vicente, já está próximo de completar duas décadas , não está concluída.

No estado de Minas Gerais, qualquer cabaré de beira de estrada tem uma universidade; são 17 ao todo. Mato Grosso tem uma, que serve o Estado, mal e porcamente (exceto a capital). Quem duvidar visite os centros no interior e pergunte sobre como é feita a divisão dos recursos.

Começo a perceber que a experiência, no caso do político, gera desalento, só pode ser isto, pois como conceber que na cidade de Welington Fagundes, Carlos Bezerra e Blairo Maggi, não tenha uma universidade, sendo que representa uma região com quase metade da população do Estado? Não tem uma faculdade de medicina ou um curso de direito,como pode uma simples travessia urbana demorar 4 anos para ser concluída e, ao final, tenha que ser refeita? Como pode a construção de um viaduto demorar mais de 15 anos para ser concluída?

No "frigir dos ovos", até o adolescente no seu primeiro voto vai fazer a seguinte reflexão: "AÍ... véi... do que vale esta tal experiência? Vou de Taques aí, véi". Amém!

(*) JOSÉ ANTONIO DOS SANTOS MEDEIROS é suplente do senador Pedro Taques e dirigente do PPS-MT.

>>> Siga a gente no Twitter e fique bem informado

Comente esta notícia