facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

05 de Outubro de 2011, 15h:52 - A | A

OPINIÃO / ADMAR PORTUGAL

Sonho do Cuiabá: a elite

ADMAR PORTUGAL



O Cuiabá está a 180 minutos de conseguir seu primeiro objetivo desde seu retorno ao futebol profissional de Mato Grosso: carimbar sua passagem para a Série C do Campeonato Brasileiro.

O projeto do atual campeão da Copa Mato Grosso (antiga Copa Governador) e campeão Estadual vai além da terceira divisão. O sonho é chegar à elite do futebol brasileiro. O caminho é longo, porém, com passadas curtas, mas certeiras, o clube chega lá com méritos e reconhecimento.

No ano passado, o Dourado não fez boa campanha no Estadual, mas na Copa Mato Grosso se reabilitou e conquistou o título de forma brilhante, vencendo as duas finais contra o Operário. Manteve a base do time campeão e disputou o mato-grossense, repetindo a boa campanha e chegou à final.

Na decisão do Estadual deste ano, dono da melhor campanha, conquistou a vantagem de fazer o segundo e decisivo jogo contra o Barra do Garças no Dutrinha. Na partida de ida, dentro do Zeca Costa, aplicou 3 a 1 emudecendo o estádio que estava todo colorido com as cores do Galo da Serra, uma vitória incontestável e que selava nesse confronto a conquista do título de 2011.

No jogo de volta no Dutrinha, o Dourado jogou com o regulamento embaixo do braço e empatou em um gol, resultado que conferia ao clube fundado em 2002 o tricampeonato do futebol mato-grossense. A conquista o credenciou como primeiro representante de Mato Grosso na quarta divisão do futebol brasileiro, que é a Série D, que reunia 40 clubes dos quatro cantos do País.

Os clubes foram divididos em oito grupos e o representante de Mato Grosso classificou em primeiro lugar, tendo o direito de disputar o primeiro jogo fora de casa. Pegou o Sampaio Corrêa, do Maranhão e perdeu de 2 a 1 em São Luiz. Na partida de volta, no Dutrinha, o Cuiabá fez valer o fator casa e goleou de 3 a 0, garantido vaga nas quartas-de-final.

Que venha o Independente do Pará. No sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol, o Cuiabá vai fazer o segundo e decisivo jogo fora. A derrota já veio antecipada.

O Cuiabá jogando no Dutrinha vai sacramentar a boa campanha que vem fazendo e vencer com um placar que vai deixar a equipe com tranqüilidade para a partida de volta no dia 16 deste mês. A festa pelo acesso à Série C será planejada com grande estilo. É o futebol mato-grossense em ascensão!

ADMAR PORTUGAL é repórter do jornal Diário de Cuiabá.
[email protected]

>>> Siga a gente no Twitter e fique bem informado

Comente esta notícia