14.10.2019 | 08h38


LICIO ANTONIO MALHEIROS

Ser criança é ser feliz

A criança é sincera e verdadeira, fala o que pensa sem pensar no que diz

No dia 5 de novembro de 1924, o decreto nº 4867, instituiu 12 de outubro como data oficial para comemoração do Dia das Crianças.      

A criança é sincera e verdadeira, fala o que pensa sem pensar no que diz, é assim de nascença, embora sendo aprendiz, o que fala, condiz com o que diz.  

Um dia já fomos crianças, somos de uma geração diferenciada; porém a forma de concepção e geração é a mesma, a forma de tratamento no período embrionário é o mesmo.

Agora, a forma de criação e condução do desenvolvimento afetivo e cognitivo das crianças nos dias atuais, vem sofrendo profundas mudanças, graças a uma maior permissividade, por parte dos pais; para que os mesmos possam ficar antenados nas redes sociais, desta forma conseguindo: curtidas, compartilhamentos, falsos elogios e por ai vai.

O processo de informatização exacerbada utilizado pelos pais ditos "modernos", principalmente aqueles que fazem uso das redes sociais, como se estas, fosse algo imprescindível em suas vidas, esta utilização desenfreada  acaba na verdade fazendo com que seus filhos se sintam vulneráveis e esquecidos, fruto, de uma desatenção desmedida e incontrolada, acabando desta forma, comprometendo o seu crescimento,  podendo em alguns casos mais extremados, levá-los ao suicídio

Tenho orgulho de ser avó de dois netinhos lindos, João Gabriel Ricaldi Malheiros e Maria Fernanda de Fátima Ricaldi Malheiros, fruto da união do meu filho, Bruno Malheiros e minha nora Luciane  Cruz Ricaldi, pelos quais tenho maior carinho e apreço.  

Diuturnamente, venho pedindo-lhes que deixem um pouco de lado seus celulares e passem a dedicar-se, mais aos seus filhos, não se utilizando apenas e tão somente, o dia 12 de outubro, como dia das crianças, e sim, institua dia das crianças durante os 365 dias do ano.

Vou mais além, sempre peço a eles que se desliguem um pouco dos seus celulares, e passem a dar mais atenção aos seus filhos, pois o período da infância passa muito rápido e, os pais do século XXI, infelizmente estão pulando etapas importantíssimas nas vidas de seus filhos, fruto da exacerbação na utilização das redes sociais.

Estou tomando como exemplo a minha família, para que as pessoas entendam que este chamamento, no dia em que se comemora o dia das crianças, se estenda a todos os lares do Brasil.

Tendo como objetivo principal, não apenas parabenizá-los, como também, alertar os pais para  importância do acompanhamento e crescimento dos seus filhos, ensinando-lhes, brincadeiras que fujam do cotidiano dos dias atuais, que tem como carro chefe, brinquedos eletrônicos, para os  meninos, explorando a tecnologia atrelada à violência, e as meninas, a utilização de pinturas, roupas sensuais,  levando-as a erotização.

Licio Antonio Malheiros é geógrafo 

 

 

 

Os artigos assinados são de responsabilidade do autor, não apresentando, portanto, a opinião do site ReporterMT.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.


Confira também nesta seção:
14.11.19 10h43 »  Acidentes caseiros depois dos 60 anos
14.11.19 07h55 »  A fantástica evolução dos ruminantes
14.11.19 07h55 »  Costumes cuiabanos I
14.11.19 07h55 »  Dia Mundial do Urbanismo
14.11.19 07h55 »  Como então fazer a prevenção?
13.11.19 08h23 »  O mais democrático dos poderes
13.11.19 07h55 »  Expectativa coletiva
13.11.19 07h55 »  Não é suficiente instruir apenas
13.11.19 07h55 »  Mundo novo, novo mundo
13.11.19 07h55 »  O STF e o VAR

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO