08.03.2012 | 08h20


OPINIÃO / FÁBIO ARTHUR CAPILÉ

Salve o Dia Internacional da Mulher



Um dia um velho homem aventureiro, após percorrer por todos os cantos do mundo, subindo e descendo montanhas, escalando os mais altos paredões, voando e cortando as mais  longínquas nuvens, e mergulhando fundo nas entranhas do  infinito lago de aguas salgadas  em busca de sabedoria,  ainda  se mostrava inquieto, pois não conseguia ainda  obter a resposta sobre que caminho seguir para encontrar o ser  mais perfeito já concebido no universo. 

Considerando que todo o seu vigor físico se esvaia, estando à beira da exaustão, resolveu então utilizar as suas últimas forças  para encontrar um sábio, que  pudesse  lhe responder esta pergunta que o atormentava há tanto tempo. Seguiu em direção à  parte mais extrema do universo e lá encontrou  o sábio dos sábios, que se escondia por detrás de uma folhagem esverdeada.

Dirigindo-se a sua pessoa, em voz já embargada pelo tempo, perguntou-lhe. Que caminho devo seguir para encontrar o que procuro? O sábio então lhe respondeu: Para responder sua pergunta poderia enveredar-me na história, seguindo os passos dos melhores guerreiros da antiguidade, ou os versos dos  maiores pensadores, as fórmulas dos maiores químicos, ou  as equações  dos maiores matemáticos e físicos.     

Contudo, não  adianta querermos sobrepor obstáculos, enfrentar vulcões ou terremotos,  nadar e atravessar  tissunames, ou voar em meio a furações, para acharmos a verdade  pois, os segredos desta vida nem sempre estão em uma terra perdida.  Olha para baixo. Vês uma rosa? Olha atentamente para ela...

Para começar a enxergar o caminho passe a analisá-la desde sua raiz, pois tal rosa, no transcorrer da história, sempre esteve envolta por  estruturas espinhosas, a opressão, a violência  e a total discriminação do mundo, até que aos poucos fosse conquistando o seu espaço, e  após tanto lutar, desabrochou em meio às tempestades e intemperanças. 

Hoje aí está, linda nas suas mais variadas formas e cores, sob a admiração constante de todos que a circundam e contemplam.  O mundo agressivo e rude, deu espaço a sutileza e sensibilidade  e, com o tempo, todas as distorções e anomalias desenvolvidas, em virtude de uma visão arcaica e antiquada, passaram então a se abrir e se dissipar, gerando assim, contornos de beleza, graça e encanto.   

O sábio dirigindo-lhe novamente a voz então perguntou? E então, descobriste agora o objeto de tua insana busca? E o velhinho, em silêncio, abaixa lentamente a cabeça e responde: Por toda a minha vida, procurei este ser, e não me dei conta que, a todo momento, ele se encontrava à minha volta. Estou falando da MULHER...  

Pois esta, em meio a  preconceitos, degradações e violência lutou  incessantemente,  dia após dia, mesmo sentindo na pele a vida espinhosa. Contudo, nunca se deu por vencida, levantando o rosto, em desafio às opressões de sociedades e culturas machistas, desabrochando da rotina caseira, para uma verdadeira revolução feminina, nos diversos segmentos políticos, sociais e culturais. 

O homem velho, hoje mais sábio, descobriu que o ser mais perfeito concebido no universo é a MULHER, cuja plenitude de corpo, alma e divindade, proporciona felicidade e paz no seio da família, governando com lhaneza e competência a seara em que vive. É inspiração para o homem, razão de suas aspirações, fonte de suas energias e acima de tudo, e o berço e assento de toda e qualquer felicidade.

Salve o dia internacional da mulher.

Os artigos assinados são de responsabilidade do autor, não apresentando, portanto, a opinião do site ReporterMT.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.


Confira também nesta seção:
04.04.20 08h00 »  O Covid 19
04.04.20 08h00 »  Como seremos lembrados na história?
04.04.20 08h00 »  O que foi o saladeiro?
04.04.20 08h00 »  Irresponsabilidade presidencial
03.04.20 08h59 »  Efeito pandemia
03.04.20 08h53 »  Como se comunicar melhor?
03.04.20 08h49 »  Quando uma decisão legal pode se tornar letal
03.04.20 08h44 »  Viva la Muerte!
02.04.20 08h46 »  O martelo e o alicate
02.04.20 08h43 »  Sol e vitamina D

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO