facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

03 de Julho de 2012, 15h:29 - A | A

OPINIÃO / ALFREDO DA MOTA MENEZES

Rescaldo das convenções

ALFREDO DA MOTA MENEZES



Acabou o disse-me-disse que antecede as convenções partidárias. Agora começam outros. E um deles é o rescaldo das próprias convenções. Aconteceu no PMDB o impensado: Carlos Bezerra não é mais o grande articulador e eleitor do partido. O que se viu na Capital foi a atuação de Silval Barbosa na definição final para seu partido.

 

O que seria até natural, mas em Mato Grosso o Bezerra é tão identificado com o partido que se julgava que isso nunca ocorreria. Silval é a nova cara do partido no estado. Geraldo Riva, pela primeira vez, mostrou a cara como líder de um grupo. Antes, em momentos diferentes, deixava a ribalta e as maiores articulações para outras lideranças.

 

Agora, principalmente nos casos de Cuiabá e V. Grande, deixou a garupa e montou no cavalo. Em Várzea Grande, a família Campos tem a última chance de continuarem líderes na política local. Se, hipoteticamente, Lucimar Campos perder a eleição, depois da derrota do Júlio na passada, a coisa se complica politicamente. E, continuando nesse exemplo hipotético de não ganhar, perderiam o comando político de uma nova V. Grande que está emergindo.

 

Tem que montar no ônibus agora. Rogério Sales é mais uma vez candidato a vice. Já foi vice do Bezerra para a prefeitura de Rondonópolis, vice do Dante para o governo e agora vice do Percival. Ele sempre deu sorte, ganhou as outras. Alguns até o apelidaram de Forest Gump, aquele personagem desajeitado, interpretado por Tom Hank, mas que, com sorte, venceu todas na vida.

 

Por falar em Lúdio, como é que vai ser sua atuação durante a campanha sobre as OSSs? Ele é contra esse tipo de gestão nos hospitais públicos do estado. Ao mesmo tempo, o governo Silval do PMDB, coligado com o Lúdio, a defende. Como defende também a concessão da água e esgoto feita na capital. Será interessante observar como vai se posicionar o candidato do PT sobre esses assuntos defendidos pelo PMDB.

 

Dizem que Pedro Taques vetou a coligação do Mauro com o PMDB do Silval. Isso ocorreu só aqui ou o PDT em outros municípios fez coligação com o PMDB? Estão até fazendo chistes com as coligações do PDT em Rosário Oeste, terra do Taques, e também em Cáceres, com os desafetos do PSD.

>>> Siga a gente no Twitter e fique bem informado

Comente esta notícia