18.11.2019 | 16h01


WERLEY SILVA PERES

Quem é o pai do HMC( novo PS)??

Briga de egos nesse momento não resolve os problemas da saúde de nosso estado.

Essa é uma pergunta que parece boba , mas tem que ser analisada de forma  mais profunda antes de responde-la. 

Essa história de "pai " e "mãe" disso ou daquilo é algo que ainda tentam impor na mente das pessoas a idéia do paternalismo do estado , uma visão quase que imperialista onde o povo parece um detalhe no processo. Seria mais ou menos assim , Como secretário de saúde que fui em 2014 poderia trazer pra mim o louro de ter iniciado o processo ,junto com então prefeito Mauro Mendes , pois foi nessa época que adquirimos o projeto e licitamos a obra. Porém , fazer isso é repetir o erro de sempre, adonar daquilo que não é  seu. Erro muito comum da maioria  dos políticos e que de certa forma a população imputa nele a "paternidade" de fazer ou não  determinadas obras.

Briga de egos nesse momento não resolve os problemas da saúde de nosso estado. A boa política pressupõe a união e sinergia republicana de esforços entre os entes públicos em prol da resolução dos problemas que é de todos 

Hoje , observamos uma maior maturidade da população e também das gestões. Há algumas décadas  ninguém dava continuidade as obras dos antecessores , reforçando a velha frase dos velhos políticos ; "não ser pai de filho dos outros". Essa frase resume bem o pensamento do político retrógrado,  tanto que aqui em MT temos exemplos de obras abandonadas pra não  deixar "legado" de gestões anteriores.A exemplo do hospital central e do Novo Júlio Miler .  Esse tipo de prática ,ainda comum nos dias atuais, revela o quanto nossa sociedade precisa evoluir para chegarmos a um patamar de respeito ao cidadão contribuinte.   Nisso é preciso fazer justiça e parabenizar a atual gestão municipal , representada pelo prefeito Emanuel Pinheiro ,pois abraçou e colocou a cabo um dos mais belos projetos da saúde pública do Brasil , o novo pronto socorro. Demonstrou assim maturidade e respeito com erário , mas sobretudo sonhou os sonhos de milhares de cuiabanos e matogrossense . O governo anterior , representado pelo Governador  Pedro taques , mesmo sendo oposição ao prefeito , manteve os investimentos. Assim também cumpriu com seu papel republicano de governar para todos.

Briga de egos nesse momento não resolve os problemas da saúde de nosso estado. A boa política pressupõe a união e sinergia  republicana de esforços entre os entes públicos  em prol da resolução dos problemas que é de todos e as eleições se vê na época certa de acordo com as regras e o tempo constitucional, antecipar é um desrespeito a própria democracia.

Por fim chegamos ao verdadeiro pai e mãe dessa obra , o cidadão matogrossense. Esse que trabalha diuturnamente nós quatro cantos do Estado e paga seus impostos para que os seus representantes os apliquem de forma coerente e com parcimônia. O dinheiro que planejou , executou e equipou vem do bolso de todos.

Talvez essa obra deixa um grande ensinamento para todos ,  mostrar que é possível fazer quando se respeita o cidadão e suas escolhas. Pai ou mãe é aquele provedor  do lar,  e quem faz isso pra  toda e qualquer gestão seja municipal , estadual ou federal , somos todos nós que pagamos os impostos e sonhamos que sejam bem aplicados.

 

Dr Werley Silva Peres
Médico de família em Cuiabá.

Os artigos assinados são de responsabilidade do autor, não apresentando, portanto, a opinião do site ReporterMT.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.


Confira também nesta seção:
08.12.19 07h55 »  O futuro do controle externo
08.12.19 07h55 »  Um brinde às amizades
08.12.19 07h55 »  Os ciclos da Vida e sua importância
08.12.19 07h55 »  Macondo, infelizmente
07.12.19 07h55 »  Procedimento estético
07.12.19 07h55 »  Dermatite atópica
07.12.19 07h55 »  De novo!
07.12.19 07h55 »  Infalível seguro de vida
06.12.19 07h55 »  Planos de saúde e tratamentos para engravidar
06.12.19 07h55 »  Doutor dos doutores!

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO