19.01.2020 | 07h55


MARCUS CREPALDI

Ortopedia funcional em crianças

É um excelente método de tratamento ortodôntico e ortopédico facial

A Ortopedia Funcional dos Maxilares é uma especialidade da odontologia que trata as alterações e desequilíbrios musculares, ósseos e posturais do paciente, trabalhando técnicas que promovem o crescimento e desenvolvimento ósseo e muscular.

Por conta disso, este tratamento é muito indicado para as crianças que apresentam alterações na mandíbula e no maxilar, o que acarreta em desequilíbrio no crescimento facial.

Esse desequilíbrio facial pode estar ligado diretamente à respiração oral, queixo saliente ou para dentro, dentes apinhados ou tortos, mordida cruzada, falta de espaço para erupção dos dentes, entre outras coisas. 

É fundamental o tratamento dessas anomalias enquanto criança, uma vez que poderá evitar futuras intervenções mais profundas, tais como extração de dentes e cirurgias para corrigir a estrutura óssea facial. Pensando sempre em um tratamento preventivo, evitamos uma série de conseqüências, inclusive o uso de aparelhos fixos no futuro. 

Os tratamentos normalmente são realizados com aparelhos ortopédicos, estimulando suas funções orais. Partindo disso, o método indicado e utilizado pelo Instituto Crepaldi é o OCLUSO-GUIDE.

Trata-se de um aparelho removível (monobloco), feito de material borrachóide, que é Miofuncional, posicionador e guia eruptivo. A vantagem desta combinação é permitir que o aparelho funcione como um ativador corrigindo relações horizontais, com retrusão mandibular e não protrusão maxilar, e também vertical dos maxilares, alinhamento dos arcos e intercuspidação.

É um excelente método de tratamento ortodôntico e ortopédico facial, visando um melhor direcionamento dos dentes durante o crescimento e desenvolvimento crânio facial.

Além disso, a comodidade que este aparelho traz ao paciente, uma vez que é de uso noturno, é de três a quatro horas durante o dia. 

MARCUS CREPALDI é soutor em Ortodontia pela USP e diretor do Instituto Crepaldi.

Os artigos assinados são de responsabilidade do autor, não apresentando, portanto, a opinião do site ReporterMT.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.


Confira também nesta seção:
27.02.20 07h55 »  MT e a Reforma Tributária
27.02.20 07h55 »  Realidade não é um carnaval
27.02.20 07h55 »  Rascunhando contra as tragédias
27.02.20 07h55 »  Vantagens da Recuperação Judicial
26.02.20 07h55 »  Viver fora da curva
26.02.20 07h55 »  Municípios são energia ao Estado forte
26.02.20 07h55 »  A grande controvérsia
26.02.20 07h55 »  Tempos difíceis
25.02.20 07h55 »  Economia e Política no bar
25.02.20 07h55 »  Nostalgia

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO