16.01.2020 | 08h28


MICHELLE BARROS

Mulheres que te inspiram

A mulher que me inspira é bem mais nova que eu; tem apenas 18 anos

Quantas mulheres à nossa volta estão nos inspirando e elas nem sabem. É aquela amiga que trabalha o dia todo e cuida do filho sozinha; é aquela vizinha que foi agredida pelo ex-marido, mas que teve coragem de sair desse relacionamento; é aquela colega de trabalho que não aceitou ser assediada e tomou providências.

São tantas delas servindo de modelo para outras e essas outras servindo de espelho para as demais, que vira um ciclo onde acaba que sempre terá alguém que nos admira de alguma forma. Elas podem ser mais novas, mais velhas, donas de casa, advogadas, faxineiras, solteiras, divorciadas, casadas, altas, baixas, gordas, magras, enfim, o importante é que em algum ponto elas mudam sua forma de ver o mundo.

A mulher que me inspira é bem mais nova que eu, ela tem apenas 18 anos. Por óbvio que ela não é a única, mas resolvi elegê-la por vários aspectos que já vou contar e também porque muitas vezes pensamos que uma mulher tão mais nova não pode ser uma referência para nós.

Ela não só fala de feminismo como ninguém, como também o pratica na vida. Tinha os cabelos longos e resolveu cortá-los porque quis. Se sente linda assim e nunca mais os deixou crescer. De vez em quando eu ouço pessoas dizendo a ela que preferem os cabelos compridos, mas ela não está nem aí. Ela pratica atividades físicas quando quer, e quando o faz é única e exclusivamente pela sua saúde física e mental. Inconvenientes falando para ela emagrecer 3 ou 4 quilinhos sempre tem, mas ela se sente perfeita assim e vou te falar, o corpo dela é perfeito mesmo. É o corpo que ela escolheu.

Sutiãs? Isso não pertence mais ao seu guarda-roupa. Tudo bem, ela usa de vez em quando com roupas que precisam deles, fora isso, ela se sente bem mais livre sem. Que coragem! Sabemos que sutiã aperta mesmo, né meninas? Maquiagem é para quando está a fim, não é para se sentir bonita, porque isso ela já é. Então, vez ou outra ela resolve “dar um close” maquiada.

Falar que outra mulher é feia? Jamais! Ela concorda que todas nós somos maravilhosas e ama enaltecer as que estão à sua volta. Não é à toa que ela tem essa luz própria. Agora vou te contar que tem uma coisa que eu mais admiro. Além dessa pequena/grande mulher ser tudo isso, ela é extremamente inteligente e dedicada. Corre atrás dos seus sonhos estudando, ama livros e conversa sobre os mais variados assuntos, deixando muito adulto pasmo com tamanha sabedoria.

Ah, quer saber quem é, né? Ela nasceu assim, cresceu assim, e é mesmo assim: Gabriella, sempre Gabriella. E eu tenho a oportunidade de ser sua irmã mais velha. 

MICHELLE LEITE DE BARROS é advogada em Cuiabá.

Os artigos assinados são de responsabilidade do autor, não apresentando, portanto, a opinião do site ReporterMT.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.


Confira também nesta seção:
27.01.20 11h00 »  Educação sem oportunismo
27.01.20 08h32 »  Muito além de uma pirralha
27.01.20 08h28 »  O fim da piracema
27.01.20 08h26 »  Greta, Witzel e Alvim
27.01.20 08h24 »  Reforma sem previdência
26.01.20 07h55 »  Hanseníase tem cura e quando não tratada pode deixar sequelas
26.01.20 07h55 »  As musas
26.01.20 07h55 »  Avenida Parque do Barbado
26.01.20 07h55 »  Cuiabá tem história
25.01.20 07h55 »  Isonomia uma bela utopia

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO