17.02.2020 | 08h32


OPINIÃO / NAYARA CERUTTI

Lábios dos Sonhos

A porta de entrada de uma face sedutora sem dúvida são os lábios

A porta de entrada de uma face sedutora sem dúvida são os lábios. Com certeza, os olhos alheios não conseguem desviar o olhar fascinado quando se depara com lábios bem definidos e volumosos.

É claro que os mais volumosos chamam a atenção, no entanto, não podemos limitar a atração que proporciona pelo simples fato de ser mais protuberante.

Nada disso, a sedução da boca envolve simetrias da face, isso quer dizer que com os avanços dos procedimentos estéticos ficou mais acessível e seguro ter os lábios perfeitos que proporcionam um casamento harmonioso com o próprio rosto, com resultados muitas vezes até melhor que o original.

Não vamos esquecer que este episódio é bastante comum com o nariz, dos quais a rinomodelação, procedimento realizado em 30 minutos, sem dor e cirurgia plástica é capaz de transformar um nariz deixando- os perfeitos no rosto.

Com os lábios é a mesma matemática, podem ser esculpidos também sem cirurgia. O preenchimento com ácido hialurônico cumpre perfeitamente este papel com muita segurança e excelente durabilidade.

No entanto, a obrigatoriedade é entrar em cena o bom senso do profissional, que detêm de expertise  e não pode aceitar realizar um procedimento que foge as características naturais da face, só porque o cliente assim o deseja. 

Nesses casos, os resultados sempre tomarão proporções  desastrosas, independente da gama de possibilidades que a harmonização facial nos proporciona é de total responsabilidade do profissional em delinear as realidades possíveis da reconstrução ou harmonização dentro da cefalometria perfeita em uma face, ou seja, nada é construído a base do achismo ou aleatório.

A beleza da naturalidade é infalível, lábios sem muito volume podem ganhar um novo tônus com doses mínimas de aplicações, a sensualidade vai reinar alcançada pela simetria perfeita entre lábios inferior e superior, e claro tendo relação harmônica com nariz e olhos.

Vamos relembrar estudos norte – americanos, no qual, a PHD estatística, Kendra Schmid, da Universidade de Nebraska, criou um software que calcula o grau de atratividade de um rosto a partir de 29 medidas, com base num conceito matemático. Kendra comprovou por a + b que é tudo uma questão de simetria.

Quanto mais perfeitas as medidas – distância entre os olhos, tamanho do nariz comparado à boca, largura do rosto –, mais atraente se é. Após mensurar centenas de voluntários, a pesquisadora chegou à média 6 para ser considerado belo e sensual. A grande maioria dos indivíduos, no entanto, fica mesmo entre 4 e 6. Sendo que o olhos e lábios são as coisas que as pessoas mais reparam.

Neste contexto quando esculpimos um novo lábio devemos ter em mente que ele deve dividir a atenção com outros detalhes do rosto, e não apenas ele como se fosse algo único na face, pelo novo volume, ou mesmo por ter ficado com aspecto exagerado, algo comum hoje, do qual olho com tristeza.

A harmonização se traduz em levar a beleza, satisfação e a recuperação da autoestima, nós profissionais temos a obrigação de manter essa finalidade, afinal nada é mais sedutor que a felicidade, e ela está presente onde há plenitude e escolhas assertivas.

Nayara Cerutti é odontóloga com atuação em harmonização facial.

Os artigos assinados são de responsabilidade do autor, não apresentando, portanto, a opinião do site ReporterMT.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO