18.01.2020 | 07h55


NAYARA CERUTTI

Beleza sem medo

A Harmonização Facial. Trata-se de uma prática segura, não cirúrgica e recuperação rápida

As constantes evoluções dos tratamentos estéticos trouxeram novos sentimentos aos pacientes, figuram no topo da lista a tão sonhada e desejada segurança e resultados imediatos. E, neste quesito entra no ranking dos procedimentos mais realizados em clínicas de estética e consultórios do Brasil afora; a Harmonização Facial. Trata-se de uma prática segura, não cirúrgica e recuperação rápida. 

Poucas décadas antes parecia impossível tamanho resultado sem sofrimento, sem a dor prolongada que a beleza exigia diante do que era oferecido à época. Não havia como escapar do bisturi, dos cortes, do longo período de inchaço e hematomas de uma cirurgia plástica facial. Deixando para trás este cenário mais temoroso, se torna o queridinho da Harmonização Facial o ácido hialurônico, se tornou a principal substância utilizada no procedimento, sendo altamente seguro, pois é produzido pelo próprio organismo para dar sustentação a uma série de tecidos, de forma que o paciente não sofre rejeição ou efeitos colaterais. 

O procedimento não é permanente. Ainda que o ácido hialurônico seja naturalmente e gradativamente reabsorvido pelo organismo, os resultados obtidos podem durar até dois anos, dependendo do tipo do ácido hialurônico utilizado, do tipo de pele e do estilo de vida do paciente. Esta poderosa substancia é capaz de em poucas horas deixar resultados surpreendentes, como um rosto mais firme e rejuvenescido, deixando de lado a necessidade de procedimentos com riscos ou mais invasivos.

Não por menos a procura por procedimentos não cirúrgicos aumentou vertiginosamente no Brasil, o fato da harmonização facial ser feita na clínica, sem submeter-se a anestesia geral, internação e a pós-operatórios longos e complexos, tornou o tratamento um sucesso. Esta realidade do procedimento mudou até mesmo a concepção sobre a idade que deveria se iniciar procedimentos na face, como a harmonização pode corrigir pequenas imperfeições, extinguiu-se ate mesmo o tempo de espera dos jovens para fazer as correções, ou seja, mudar o que incomoda nunca foi tão fácil e seguro.

 

Os procedimentos mais procurados neste contexto são justamente pequenas modificações, que fazem grande diferença, como nariz e boca. 

Parece quase um milagre a transformação facial que a harmonização oferece, não apenas na face, mas na autoestima dos pacientes. E ainda outro fator estimula a procura pelo procedimento, os valores são muito inferiores ao de técnicas cirúrgicas para rejuvenescimento facial, desta forma apresenta uma excelente relação de tempo, custo e benefício.

Dra. Nayara Cerutti, odontóloga com atuação  em harmonização facial.

Os artigos assinados são de responsabilidade do autor, não apresentando, portanto, a opinião do site ReporterMT.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.


Confira também nesta seção:
24.02.20 11h10 »  Senado, corrida de 100 metros!
24.02.20 07h55 »  Universidades sob mira de espiões
24.02.20 07h55 »  Avanço civilizatório
24.02.20 07h55 »  Promover ou não promover, eis a questão
24.02.20 07h55 »  Propaganda extemporânea
23.02.20 07h55 »  Até que enfim
23.02.20 07h55 »  Viver fora da curva
23.02.20 07h55 »  As mucamas, Paulo Guedes e a taxa de câmbio
23.02.20 07h55 »  Não durma no ponto
22.02.20 07h55 »  O legado de trabalho e humildade de Jonas Pinheiro

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO