12.09.2012 | 09h15


OPINIÃO / EDER MORAES

Balaio de gatos



Parece que a coligação capitaneada pelo candidato Mauro Mendes (PSB) tornou-se um verdadeiro “balaio de gatos”. Digo isso com base nos mais estapafúrdios e incoerentes atos políticos que, por reiteradas vezes, insistem em praticá-los. 

O desespero latente, e o comportamento diante do iminente segundo turno, têm feito Mauro Mendes orientado, talvez, por assessores mais desesperados ainda, a se contradizer e tropeçar de forma contumaz na mais elementar percepção social. 

A incoerência é tanta que chega a assustar e a constranger qualquer um que se propõe a avaliar o quadro político atual e pretérito. 

Senão vejamos: estão “juntos e misturados” todos aqueles que recentemente se digladiavam com ofensas incomensuráveis, o mais fino adjetivo era “ladrão” na mesma proporção ouvia-se “facada nas costas” e outras coisas mais... 

Mauro Mendes se posicionou visceralmente contra o VLT e criticava assiduamente a parceria entre Governo e Prefeitura. 

Fez da gestão Wilson Santos/Chico Galindo, especialmente no mandato de Galindo, um verdadeiro saco de pancadas.

Era dia e noite batendo sem parar, chamando Chico Galindo de incompetente, ineficiente e incapaz. Vilipendiava a honra de Galindo com toda a força de sua alma. 

Pois bem, para assombro de todos, nesta semana após um almoço regado a champagne e frutos do mar, Mauro e Galindo se juntam, mantendo a sina da traição e incoerência políticas. Juntaram-se através da cooptação de pré-candidatos do PTB com as bênçãos do prefeito. 

Este indigesto cardápio reforça a velha prática política do vale tudo, norteado pelo desespero. E torna premente o que apregoa o jingle de campanha do Mauro: “...é na palma da mão... É na ponta do pé...”. Verdade! Por eles, nosso povo será tratado na ponta do pé. 

Por isso, recordei da brincadeira de infância: tá tudo dentro? Tá tudo misturado? Tá tudo certo? Tamo juntos? Ok, então, fecha o balaio! 

*Eder Moraes é ex-presidente da MT Fomento, ex-secretário de Estado da Fazenda, da Casa Civil e Secopa. 


A redação do RepórterMT não se responsabiliza pelos artigos e conceitos assinados, aos quais representam a opinião pessoal do autor.

Os artigos assinados são de responsabilidade do autor, não apresentando, portanto, a opinião do site ReporterMT.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO