07.05.2019 | 08h01


WILSON SOARES FUAH

Além dos muros e quintais

Ninguém está salvo ou vacinado contra dias difíceis, mas fica o alento que nos fortifica.

 

Em nossas vidas somos cercados por muros que às vezes vemos como intransponíveis, até o momento que despertamos e começamos a entender que além desses muros e quintais existe vida. 

Para romper e passar além dos muros e quintais requer coragem, pois nem sempre a fuga é a melhor saída e nem sempre uma  ação com tensão sem resistência é a professora da razão. A vida roda e nesse giro, são transformados em experiências  que adquirimos, e que nos dá o poder de modificar os fatos produzidos pelo dia que passou.

 

Mas, a cada dia seguinte somos agraciados por momentos que pode trazer novas alegrias e que às vezes, por saudosismo deixamos arquivos em nossos registros mentais, são registros a ecoar em forma de gritos de comemorações das nossas lembranças, mas é importante saber que tudo passa e novas etapas da vida veem para testar a nossa capacidade de resistência as dores interiores.

 

Ninguém está salvo ou vacinado contra dias difíceis, mas fica o alento que nos fortifica, sabendo que não existem recompensas sem obras, há sim, lamentos estranhos por todo o universo, porque o mundo está em rotação constante e a conquista material pode até encher os bolsos, e também pode produzir satisfações pessoais momentâneas, que as vezes são produtos de geração de almas vazias e que as vezes podem até ser transformados em fatores destrutivos  de relacionamentos.

Na verdade vivemos presos a hábitos e são estes que nos limitam, e ao desfazermos das rotinas, podemos até romper uma importante barreira rumo à evolução de nossas vidas, pois viver é saber administrar os contrastes que a vida nos oferece.

 

O importante é saber optar pelo que melhor nos convier, a decisão é única e pessoal, sabendo que só alcança o impossível, aqueles que têm especialidades em conquistas, por isso, precisamos aprender a ver o invisível e não ficar esperando o futuro chegar.

Ao rompermos as amarras que nos prendem as convenções e ao agirmos de acordo com as nossas convicções, com certeza seremos mais felizes e jamais desperdiçaremos as oportunidades que a vida nos proporciona para alcançar os momentos felizes, vindo  da soma da mistura de inspiração e transpiração, que são fatores que nos levam às conquistas e realizações. 

 

Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em   Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas.

 

Fale com o Autor: wilsonfua@gmail.com    

 

Os artigos assinados são de responsabilidade do autor, não apresentando, portanto, a opinião do site ReporterMT.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.


Confira também nesta seção:
16.09.19 08h53 »  Precisa-se
16.09.19 08h51 »  Intuito explícito
16.09.19 08h45 »  Queimadas e tempo seco
16.09.19 08h39 »  Vida noturna cuiabana
15.09.19 07h55 »  Clima quente exige mais cuidados
15.09.19 07h55 »  O leviatã tupiniquim
15.09.19 07h55 »  Cota zero
15.09.19 07h55 »  A tristeza da alma
14.09.19 07h55 »  Setembro Amarelo
14.09.19 07h55 »  Vitória para MT

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER