FOLHA ONLINE
As vendas da Avon caíram 19% no Brasil no segundo trimestre de 2012, em relação ao mesmo período do ano passado. Devido ao desempenho no país, o lucro líquido global da companhia foi 70% menor no período.
A queda no país, segundo a companhia, se deve a um declínio no número de representantes comerciais da empresa, além do aumento da competitividade do setor e da queda na demanda.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O lucro total foi de US$ 126 milhões, ante US$ 316 milhões no mesmo período do ano passado.
A empresa não apresenta números absolutos por país, mas informa que, na América Latina, onde o Brasil é o maior mercado, o recuo em vendas foi de 9%, para US$ 1,2 bilhão. O número de revendedoras, por outro lado, teve leve crescimento, de 1%.
Em volume, a Avon vendeu 3% menos em relação ao segundo trimestre de 2011. O lucro operacional foi 41% menor, atingindo US$ 115 milhões.
A receita líquida global da Avon caiu 10%, para US$ 2,54 bilhões, ante US$ 2,81 bilhões registrados no segundo trimestre do ano passado.