facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

07 de Outubro de 2019, 08h:40 - A | A

NACIONAL / STALKEAVA REDES SOCIAIS

Suposto médium espírita é acusado de fraude em psicografias

Fernando Ben é suspeito de tirar informações das redes sociais para colocar nas cartas psicografadas e foi indiciado por estelionato e denunciação caluniosa. Ele nega acusações.

FANTÁSTICO



Fernando Ben se apresenta pelo Brasil como médium espírita. Ele ficou famoso, lotava ginásios, mas agora é acusado de fraude em suas psicografias. Ele teria enganado centenas de famílias.

Fernando Ben viaja pelo país e no exterior sempre com grande público. Eles acreditam no suposto médium porque as cartas dele contêm detalhes que, aparentemente, só o morto poderia conhecer: um apelido carinhoso, o nome de um parente distante, uma velha história de família. As cartas indicam até o CPF do parente que vai receber a mensagem e o número de identidade. Isso era tão estranho que alguns seguidores começaram a desconfiar.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Alex de Almeida Souza perdeu a filha única Larissa quando ela tinha 21 anos. Imagens mostram o momento em que Fernando Ben lê a carta durante uma sessão na Casa de Fátima. Na suposta carta da filha Larissa, ela cita o colégio Elite, onde estudou. A informação estava numa rede social. Mesma coisa quando ela se refere a uma camisa do Flamengo, tem uma foto dela com o pai.

Na suposta carta, Larissa também lembra de Teka e Luna: suas cadelinhas de estimação, que também estão na rede social. Alex, que trabalhou como voluntário para Fernando Ben, diz que o suposto médium sabia com antecedência quem estaria nas sessões. O Fantástico também entrevistou três mulheres que se declaram vítimas de Fernando Ben.

Comente esta notícia