16.07.2019 | 11h14


URGENTE

STF determina suspensão de investigação contra Flávio Bolsonaro

Com a decisão, fica paralisada a principal investigação contra o parlamentar, realizada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro



O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, suspendeu todas as investigações em curso contra o senador Flávio Bolsonaro,que tenham partido de informações do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), sem prévia autorização judicial.

A decisão foi tomada nesta segunda-feira (15), após pedido da defesa do senador. A partir de agora, está paralisada a principal investigação contra o parlamentar, realizada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, que envolve o ex-assessor Fabrício Queiroz.

A defesa de Flávio alega que há em discussão na corte um tema de repercussão geral, que pode afetar todos os processos semelhantes no país, tratando justamente da possibilidade de compartilhamento de dados por órgãos de controle sem prévia autorização judicial.

A medida de Toffoli foi tomada em um Recurso Extraordinário, que corre em segredo de Justiça, e vale em todo o Brasil para qualquer pessoa investigada na mesma situação do senador.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Enquete

ABUSO DE AUTORIDADE

Você concorda com aprovação da Lei para punir juízes?

Concordo: MP e Juízes erram muito e prejudicam pessoas de bem

Não concordo. A aprovação da lei é que é um abuso

Bolsonaro deveria vetar a lei

Bolsonaro deve sancionar a lei

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER