facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

30 de Agosto de 2013, 14h:11 - A | A

NACIONAL / CRISE DIPLOMÁTICA

Senador Pinto é um 'delinquente', não um perseguido político, diz Morales

Presidente da Bolívia afirmou que incidente com o Brasil vai ser resolvido. Ele falou ao chegar para a cúpula da Unasul, no Suriname.

Do G1, em São Paulo



O presidente da Bolívia, Evo Morales, disse nesta sexta-feira (30) que o senador Roger Pinto Molina não é um "perseguido político", mas um "delinquente" que tem processos pendentes na Bolívia.

Morales falou no Suriname, onde está para a reunião de cúpula da Unasul (União de Nações Sul-Americanas).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ele afirmou confiar que o incidente diplomático com o Brasil, provocado pela fuga do senador, vai se resolver "no âmbito do respeito, da amizade e da cooperação".

Em entrevista em Paramaribo, capital do Suriname, Morales disse que a Bolívia tem uma "linda experiência de gestão" com o Brasil e lembrou que muitos problemas já foram resolvidos em nome das boas relações bilaterais.

"No governo de Lula, tantos problemas foram resolvidos, e vamos buscar este caminho", disse, segundo a Agência Boliviana de Informação.

Morales e a presidente brasileira, Dilma Rousseff, devem se reunir ainda nesta sexta para tratar do caso da fuga do senador e do pedido do presidente boliviano de que o oposicionista seja devolvido ao país, onde ele enfrenta acusações de corrupção.

Comente esta notícia