27.02.2020 | 14h50


NACIONAL / FATALIDADE

Quatro amigas morrem em acidente de carro na volta de carnaval

O Ônix teria perdido o controle em uma curva e invadido a pista contrária, chocando-se na RAV4



Quatro amigas, uma de 25 anos e as outras de 26, morreram em um acidente de carro na BR-282 em São José do Cerrito, na Serra Catarinense, na última terça-feira (25). De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ontem.

O carro das vítimas, um Ônix, ficou destruído. Segundo os Bombeiros, o acidente ocorreu por volta de 18h30 no km 279, próximo a localidade de Salto do Mariano, e chovia muito na hora da batida. Uma das vítimas chegou a publicar nas redes sociais uma foto do trânsito, que estava congestionado.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Ônix e um RAV4, conduzido por um motorista de 60 anos, bateram de frente. O homem ficou ferido e foi encaminhado para o hospital de Lages (SC). O UOL tenta contato com a Secretaria de Saúde para saber o estado de saúde dele. Ainda segundo a PRF, o Ônix teria perdido o controle em uma curva e invadido a pista contrária, chocando-se na RAV4.

Vítimas

Bruna Silvestro, 25, Paloma Corrêa Valter e Ana Caroline Basso, ambas de 26 anos, morreram na hora. Segundo os Bombeiros, Bruna dos Santos, 25, chegou a ser encaminhada consciente para o hospital, porém não resistiu aos ferimentos.

Paloma e Bruna dos Santos eram dentistas,Bruna Silvestro era formada em medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Ana Caroline Basso concluiu o curso de arquitetura. As amigas moravam em Dois Vizinhos, no Paraná, e estavam voltando de Florianópolis, onde passaram o Carnaval. Segundo amigos, o velório será coletivo e deve ocorrer no Centro Comunitário Imaculada Conceição.

A engenheira civil Aline Meggiolaro, de 30 anos, conhecia as vítimas, mas era mais próxima de Paloma. Ela conta que as vítimas eram amigas de infância e estavam muito animadas com a viagem.

"Eu estava indo embora da praia quando uma amiga me chamou pedindo se estava tudo bem comigo, porque estava correndo uma notícia de que um carro de Dois Vizinhos havia se acidentado e estava ocupado por quatro meninas. Na hora eu pensei na Paloma e pedi para uma amiga investigar. Mandei mensagem para Paloma, mas ela não recebeu. Aí eu entrei num ônibus e desliguei o celular porque estava com pouca bateria. Quando o liguei novamente, percebi que ela não havia recebido ainda a mensagem e comecei a ficar nervosa, logo recebi uma ligação que confirmou que o acidente era com ela e com mais três amigas", contou a jovem ao UOL.

Aline disse que a notícia da morte das quatro jovens deixou a cidade inteira em choque e sensibilizado, já que as meninas eram muito queridas e de famílias bem conhecidas.

"Dois Vizinhos está em luto, não tive contato ainda com os familiares mas amigas mais próximas estão inconformadas e até mesmo quem nem conhecia está sensibilizado", lamentou.

carro-fica-destruido-apos-acidente-que-deixou-quatro-mortos-em-santa-catarina-1582807985749_v2_450x450.jpg

 Carro fica destruído após acidente que matou quatro amigas em Santa Catarina.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO