facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

21 de Agosto de 2019, 19h:22 - A | A

NACIONAL / INSEGURANÇA PÚBLICA

Professor impediu que invasor continuasse ataque em escola

Professor de educação física conseguiu desarmar adolescente, mas não conseguiu mantê-lo sob seu poder até a polícia chegar ao local.

O DIA



O ataque poderia ter sido ainda pior no Instituto Estadual Educacional Assis Chateau Briant, na Região Metropolitana de Porto Alegre, poderia ter sido ainda pior se não fosse a ação de um professor de educação física da instituição. De acordo com o relato de alunos, no momento em que o ataque ocorria no interior de uma sala de aula, o professor de Educação Física, adentrou o local e conseguiu tirar a machadinha das mãos do suspeito.

 Após o atentado, a escola publicou um comunicado em sua página oficial do Facebook. Segundo a instituição, o professor, que não teve a identidade revelada, não ficou ferido durante o ataque. Os feridos — três atingidos pela arma branca do agressor e outros três que foram atendidos por conta do choque — não correm risco de morrer.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"O professor que estava na sala não se feriu. Porém o pânico foi geral. Estamos chocados com o fato, mas queremos tranquilizar a comunidade escolar de que neste momento não há alunos na escola e estamos sendo amparados pelos órgãos de segurança e Secretaria de Educação" diz um trecho do comunicado.

Comente esta notícia