facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

11 de Junho de 2015, 10h:37 - A | A

NACIONAL / CEARÁ

Presidiárias com perfil sexy no Facebook tinham seis celulares dentro da cela

Detentas de presídio no Ceará postavam fotos de celular no Facebook.

G1



 

Fotos são postadas desde dezembro em perfil no Facebook (Foto: Facebook/ Reprodução)
Fotos são postadas desde dezembro em perfil no Facebook (Foto: Facebook/ Reprodução)


O Grupo de Apreensão do Sistema Penal (Gasp) encontrou na tarde desta quarta-feira (10) seis celulares na cela de um grupo de mulheres que postavam fotos em poses sensuais Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa, em Aquiraz, na Grande Fortaleza. As imagens foram entre dezembro de 2014 a terça-feira (9), e foi compartilhada centenas de vezes no Facebook na quarta-feira.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Presidiárias tinham celulares, carregadores e maconha em cela (Foto: Sejus/Divulgação)
Presidiárias tinham celulares, carregadores e maconha em cela (Foto: Sejus/Divulgação)

Além dos celulares, foram localizados no presídio sete carregadores e dois pacotes com maconha. A Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus) afirma que as detenas foram punidas pela infração.

O perfil do grupo no Facebook contém mais de 60 fotos com poses de uma detenta e das companheiras de cela. As internas aparecem fazendo poses sensuais com roupas íntimas e também com o uniforme da penitenciária.

As descrições das últimas fotos postadas têm frases como "Hoje aque (sic) amanhã só Deus sabe". Em comentários feitos nas fotos do último mês, amigos postam mensagens como "a sua liberdade vai cantar" e "So insaiando ne pra quando chegar no mundao (sic)".

Internas receberam punição

Em nota, a Sejus informou ter identificado e punido as internas que aparecem nas imagens.  Elas foram conduzidas nesta quarta-feira (10) ao isolamento, onde respondem à sanção disciplinar.

Para impedir a entrada de celulares no presídio, a Sejus afirma que tem realizado vistorias frequentes nas celas e que busca reforçar o policiamento nas guaritas.

A secretaria disse ainda que o presídio deve receber um "body scanner", que emite feixes de raio-X realizando uma vistoria intracorpórea, mas não deu previsão, porque ainda está realizando o processo licitatório do equipamento.

Comente esta notícia