facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

16 de Janeiro de 2014, 08h:59 - A | A

NACIONAL / VIOLÊNCIA

Piracicaba tem 5 baleados e ataque a ônibus durante a noite

Crimes ocorreram às 3h e transporte público não circulou logo pela manhã.

G1



Cinco pessoas foram baleadas na madrugada desta quinta-feira (16), nos bairros Novo Horizonte e Jardim Camargo, em Piracicaba (SP), segundo informações iniciais da Polícia Militar. Os crimes ocorreram às 3h40 e às 4h30, respectivamente. Houve paralisação do transporte público na região desde o início das atividades até as 7h, mas depois os ônibus voltaram a circular com escolta da Guarda Municipal (GM), segundo usuários e policiais.

Quatro vítimas (três homens e uma mulher) estavam na Rua Professor João Batista de Toledo, no Novo Horizonte, quando foram abordadas por homens armados. Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar chegou ao local e os baleados já estavam no chão. Uma das vítimas, segundo apurou reportagem da EPTV, estava dentro de casa e foi atingida na cama.

Dos quatro baleados, um tem 17 anos e os outros entre 25 e 28 anos. O adolescente tem passagem na polícia por dirigir sem habilitação e desobediência policial. Um dos homens já foi detido por envolvimento com o tráfico de drogas. Os outros dois não têm pasagem pela polícia.

O quinto baleado foi atingido na Rua Ibirá, no Jardim Camargo. A Polícia Militar foi ao local e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já tinha levado o homem de 34 anos para o Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC). A polícia ainda não sabe se há relação entre os crimes. Ele já foi preso duas vezes por furto qualificado e tráfico de drogas.

As vítimas do Novo Horizonte foram encaminhadas pelo Samu para pronto-socorros do município, Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba e HFC. A que está na Santa Casa é uma mulher que levou quatro tiros e o estado de saúde dela é estável, segundo a assessoria de imprensa. Dois foram de raspão, outro tiro atingiu o ombro e um foi na coxa.

Ônibus queimado
Ainda de acordo com a Polícia Militar, moradores queimaram um ônibus no início da manhã desta quinta no bairro Novo Horizonte, na mesma rua onde as quatro vítimas foram baleadas. O caso foi apresentado no plantão policial da cidade.

Comente esta notícia