07.12.2019 | 14h46


HOMICÍDIO CULPOSO

Pai é detido após filha de 2 meses ser encontrada morta na cama

Segundo delegado, tudo indica que o homem e a neném estavam dormindo e ele, acidentalmente, rolou por cima dela. Investigações continuarão para ouvir parentes.



A Polícia Civil deteve um jovem de 20 anos, que não teve a identidade divulgada, após a filha dele, de 2 meses de vida, ser encontrada morta deitada na cama junto com ele, em Abadia de Goiás, no centro do estado. Segundo o delegado Vicente Gravina, ele foi autuado por homicídio culposo – quando o autor não tem a intenção de matar –, pagou uma fiança e foi liberado. 

O caso aconteceu na tarde de sexta-feira (6). De acordo com a Polícia Civil, pai e filha dormiam quando a mãe chegou para amamentar a neném. A mulher pegou a filha no colo e notou que ela tinha sangue escorrendo do nariz e estava desmaiada. 

“Ela acordou o pai da menina, que estava dormindo ainda. Eles pediram ajuda aos vizinhos e foram ao hospital da cidade. Chegando lá, o médico constatou que a menina estava morta”, contou Gravina.

Como os médicos observaram que o bebê poderia ter sido asfixiado, a Polícia Civil foi chamada. O delegado pediu ao Instituto Médico Legal (IML) que fizesse uma perícia preliminar.

“A princípio, o perito constatou que ela foi sim asfixiada, mas que não apresentava lesões. Tudo indicava que era um bebê muito bem cuidado. Por isso essa possibilidade de ter sido um acidente, já que o pai dorme muito pesado, pode não ter percebido e rolou sobre a filha”, disse.

Segundo o delegado, está sendo respeitado o espaço da família e amigos para o luto e, na próxima semana, parentes e vizinhos devem ser ouvidos para dar continuidade à investigação.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO