02.11.2012 | 08h02


NACIONAL / DIA DE FINADOS

Padre Marcelo inaugura hoje o Santuário Mãe de Deus

Após sete anos de construção, o templo será inaugurado ainda incompleto



O padre Marcelo Rossi inaugura hoje, às 11h, o Santuário Theotokos - Mãe de Deus, na zona sul de São Paulo. O espaço foi projetado para ser o maior templo católico do Brasil e poderá abrigar mais de 100 mil fiéis.

A Prefeitura de São Paulo autorizou a abertura para 20 mil fiéis, porque a obra, que está sendo feita há sete anos, ainda não está concluída.

As missas do padre-cantor ocupavam até a semana passada um galpão alugado perto de onde será o novo santuário, na região de Interlagos.

"Tinha que ter a mudança. O dinheiro que estou gastando no aluguel é perdido. Agora, pode ser usado na obra", diz o padre Marcelo, que não revela valores.

Ele afirma ter cláusula de confidencialidade com a Associação do Terço Bizantino, responsável pela construção. A maior fonte de recursos são as vendas dos livros e discos do sacerdote.

Desde 2007, o padre anunciou várias datas para a abertura do Santuário. "Não é correto dizer que adiou. O problema foram os recursos para fazer", diz o arquiteto Ruy Ohtake, autor do projeto.
Padre Marcelo abre maior templo católico do Brasil

O sacerdote conta que, nesse período, recebeu de uma construtora oferta de R$ 38 milhões pelo terreno, de 30 mil metros quadrados. "Dei risada e disse que não estava à venda. Eles achavam que eu não estava fazendo nada, porque ainda estávamos nas fundações", afirma.

As obras continuarão ocorrendo quando não houver missa. "Pode demorar mais três, quatro, cinco, seis anos", diz o sacerdote, sobre a dependência da venda de produtos para custear o templo.

Haverá ao menos um reforço: o Santuário terá cantina e livraria para vender, entre outros artigos religiosos, discos e livros do padre, que espera receber a presidente Dilma Rousseff quando o templo estiver "mais bonitinho".

"Ela foi convidada [para a inauguração], mas quero recebê-la quando estiver mais mobiliado, para que ela veja a beleza que é", conclui.











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

ana  03.12.12 21h12
verdade juro por deus é meu pai que tá nessa foto

Responder

1
0

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO