alexametrics
21.09.2014 | 08h34


NACIONAL / INTERNACIONAL

Obama diz que 'mobilizará o mundo' contra o Estado Islâmico

Ele afirmou que 170 ataques aéreos já foram realizados no Iraque


DA REDAÇÃO

O presidente Barack Obama afirmou neste sábado (20) que "mobilizará o mundo" contra o EI (Estado Islâmico).

"São mais de 40 países que se ofereceram para ajudar na campanha contra o EI, desde treinamento e equipamentos até na ajuda humanitária, ataques aéreos e missões de combate. E, nessa semana nas Nações Unidas, continuarei a mobilizar o mundo contra essa ameaça", falou o presidente norte-americano.

Segundo o mandatário, "170 ataques aéreos foram realizados contra os terroristas no Iraque".

Ele ainda lembrou que agora "a França está ao nosso lado nos ataques aéreos" e que "não hesitaremos em agir contra os terroristas no Iraque ou na Síria".

"Quando o mundo é ameaçado, quando o mundo tem necessidade de ajuda, chamam os Estados Unidos. E nós chamamos os nossos soldados. Seja o combate contra grupos terroristas ou para conter e combater um ameaça como a epidemia de ebola na África. Pedimos muito aos nossos soldados. Enquanto nossos políticos se dividem, às vezes, o povo norte-americano está unido em apoiar os nossos soldados e as suas famílias", disse Obama.

O presidente ainda disse que "esta não é só uma guerra dos EUA" e reafirmou que não enviará "nossos soldados para uma outra guerra no Iraque e na Síria". "É muito mais eficaz usar a nossa capacidade para ajudar nossos parceiros em terra e garantir o futuro dos países deles. Usaremos nossa potência aérea, treinaremos e forneceremos equipamentos aos nossos parceiros.

Daremos assistência e conselhos e guiaremos essa coalizão combinada", destacou o líder norte-americano.

No dia 10 de setembro, Obama anunciou sua estratégia para combater o Estado Islâmico. De ataques aéreos a ações humanitárias, o plano inclui uma série de medidas para, nas palavras do mandatário, enfraquecer e destruir o EI.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime