facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

27 de Novembro de 2014, 14h:10 - A | A

NACIONAL / MUNDO CÃO

Namorado de mãe é suspeito de matar garota de 15 anos no AC

'Ele matou uma criança', diz pai da adolescente.

G1



A adolescente Janaína Nunes da Costa, de 15 anos, foi morta na tarde de quarta-feira (26) com três facadas, na cidade de Xapuri (AC), distante 188 quilômetros de Rio Branco. O namorado da mãe da garota é o principal suspeito do crime, de acordo com informações da delegacia da cidade. Segundo a polícia,  a mãe da jovem e o namorado estavam discutindo quando Janaína tentou defender a mãe das agressões do companheiro. A jovem foi ferida com facadas no pescoço, mão e na cabeça.

Janaína foi morta após discussão entre a mãe e o namorado (Foto: Arquivo pessoal)Janaína foi morta após discussão entre a mãe e o namorado (Foto: Arquivo pessoal)

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Após o crime, a adolescente foi encaminhada para o hospital da cidade, mas não resistiu. A delegacia informou que a vítima perdeu muito sangue. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Rio Branco, para passar por perícia e foi liberado para ser velado e enterrado em Xapuri.

O pai da vítima, o pedreiro João Pereira da Costa, aguardava, na manhã desta quinta-feira (27), a liberação do corpo da filha no IML. Morador de Rio Branco, ele conta que viu a filha há 20 dias quando foi para o enterro de uma tia na cidade do interior.

"Estive em Xapuri, convesei com ela e estava animada. O que sabemos é que a Janaína foi defender a mãe, quando ele a esfaqueou. Eu conheço o suspeito e espero que a justiça seja feita porque ele matou uma criança", desabafa.
 

Os pais de Janaína estão separados há seis anos. Porém, o pedreiro ressalta que sempre teve um bom relacionamento com a mãe da jovem, que está em estado de choque após o crime.

Pai da vítima, João Pereira da Costa, pede justiça (Foto: Aline Nascimento/G1)Pai da vítima, João Pereira da Costa, pede justiça (Foto: Aline Nascimento/G1)

Na delegacia, o inquérito foi instaurado e está sendo presidido pelo delegado Antônio Carlos Marques Melo, coordenador da unidade. O G1 tentou entrar em contato com ele, mas foi informado que estão sendo feitas diligências na zona rural do município, local onde tiveram informações que o suspeito estaria escondido.

 

Comente esta notícia