facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

17 de Outubro de 2019, 13h:56 - A | A

NACIONAL / VIOLÊNCIA MÁXIMA

Mulher e dois homens são encontrados decapitados em invasão na Zona Norte de Manaus

Um dos filhos da mulher está entre as vítimas, segundo Polícia Militar.

G1 AM



Uma mulher de 51 anos, o filho dela, de 19 anos, e um outro rapaz foram encontrados decapitados na manhã desta quinta-feira (17) dentro da comunidade Itaporanga, no conjunto João Paulo, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. Segundo testemunhas, homens fortemente armados invadiram uma casa no local e agrediram um homem de 34 anos.

Conforme moradores, que não quiseram se identificar, há cerca de um mês, alguns homens foram até a invasão e ameaçaram "arrancar a cabeça da líder" caso a mulher vendesse algum terreno que não pertencesse a ela. Moradores disseram que ela era líder comunitária da invasão.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Conforme o tenente da 15° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) Francisco Batista, na madrugada desta quinta-feira (17) a polícia recebeu a denúncia de que três pessoas tinham sido decapitadas na invasão. Uma equipe foi até o local, junto a Força Tática, mas não encontraram os corpos.

"Por volta das 6h, ligaram novamente e informaram que tinham encontrado os corpos decapitados", disse o policial ao G1.

O tenente da PM confirmou que uma casa foi invadida. "Possivelmente eles [criminosos] tenham pressionado a pessoa para entregar as vítimas. Tem características de briga entre facções", disse.

Foram vistos no local mais de 20 homens em veículos não identificados. Eles são suspeitos de assassinaram a mulher, o filho e um outro rapaz identificado apenas como "Matheus".

As três vítimas foram assassinadas atrás da casa que foi invadida e revirada próximo a uma área de mata. Na ocasião, um homem de 34 anos que estava dormindo no local ouviu gritos. Ele foi espancado. Com marcas de sangue, os suspeitos riscaram a porta da geladeira com as iniciais de uma facção criminosa.

O pai do homem agredido, que também não quis ser identificado, informou que nada tem a ver com o crime organizado e desconhece o motivo de a casa ter sido invadida. O filho dele, que ficou ferido, foi encaminhado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galileia.

Familiares da mulher e do rapaz de 19 anos estiveram no local, mas não quiseram comentar sobre o caso.

A Polícia Militar informou no local que a mulher já tinha passagem por tráfico de drogas. O filho dela, ainda segundo a polícia, tinha passagem por desacato.

Os corpos das vítimas foram removidos do local pelos agentes do Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil para identificar os suspeitos e a motivação do crime.

 

Comente esta notícia