25.03.2020 | 15h07


NACIONAL / PANDEMIA

Motorista de Bolsonaro é internado com problemas respiratórios

O teste para o novo coronavírus (Covid-19) deu positivo



Um dos motoristas do presidente Jair Bolsonaro está internado em um hospital de Brasília após apresentar problemas respiratórios. O teste para o novo coronavírus (Covid-19) deu positivo. A informação é do blog do jornalista Vicente Nunes, do jornal Correio Braziliense.

Fontes do governo ouvidas pelo jornalista afirmam que o estado de saúde do motorista é estável. Ele não tem febre, mas apresenta dificuldade para respirar.

Na semana passada outro motorista da Presidência da República também foi submetido ao teste. O primeiro exame deu positivo, mas a contraprova deu negativo para a covid-19.

Já são 23 pessoas que estava na comitiva de Bolsonaro aos Estados Unidos que testaram positivo para o novo coronavírus.

Testes positivos

O Hospital das Forças Armadas (HFA), hospital em que o presidente Bolsonaro realizou exames para descobrir se havia sido infectado pelo novo coronavírus, divulgou ao Governo do Distrito Federal a lista de pacientes que testaram positivo para covid-19, mas omitiu os nomes de dois dos infectados.

Por duas vezes, Bolsonaro afirmou nas redes sociais que havia realizado o teste, mas que seu resultado era negativo para coronavírus. Em nenhum o momento o presidente apresentou o laudo desses exames, realizados nos dias 12 e 17 de março.

Por ora, o HFA comunicou às autoridades sanitárias do Distrito Federal 17 casos de pessoas infectadas com o vírus causador da Covid-19, os quais estão sendo monitorados. Ao todo, 15 desses pacientes foram identificados, mas a identidade dos outros dois são mantidas em sigilo. À Folha de S.Paulo, o HFA diz que seguirá protocolo da Secretaria de Saúde e não divulgará a lista.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO